Gastronomia Turca é a dica para este feriado no Kebab Salonu

PIDES

PIDES

O grupo  Salonu está  preparando  para  este  feriado um evento  especial para  os  que  apreciam a gastronomia Turca ,a esfiharia do Kabab Salonu vai  receber as famosas pides receitas icônicas do restaurante irmão Fırın Salonu.

As pides que fizeram sucesso durante os quase 3 anos em que o restaurante ocupou o número 147 da Heitor Penteado. Entre elas a Firin, mussarela fresca com toque de alho, rúcula, picles de uva e pastirma. A Ispanak, espinafre, cebola e queijo de cabra artesanal, finalizada com gema, a Mantar, Mussarela fresca, cogumelos defumados, toque de tahine e chá preto defumado, e a Sucuk, queijo e linguiça de cordeiro no estilo turco. Para a sobremesa, os fãs podem contar com o künefe, doce de massa de sêmola com queijo e calda de açúcar bastante típico na Turquia.

Há cerca de um mês o Fırın Salonu deixou o casarão em que ficava e passou a ocupar uma loja ao lado do Kebab Salonu,com essa mudança, o chef Fred Caffarena reformulou o cardápio e passou a explorar mais as mezes e sua veia autoral com influência da Turquia e Oriente Médio. “O novo Firin fica ao lado da esfiharia, então resolvi trabalhar o novo cardápio seguindo a vertente de uma cozinha do Oriente Médio que nós não conhecemos no Brasil. Mostrando suas possibilidades e sua flexibilidade. Mas muitos tem pedido um especial com as pides, então resolvemos relembrar o início do Kebab Salonu, quando fazíamos o Pide Day, agora com as receitas que contam a história do Fırın Salonu”.

 

Serviço  Completo:

Local: Kebab Salonu Rua Heitor Penteado 699

Data: 1 de  Maio

Horário: Das 12 hrs as 19  hrs

Seminário Internacional de Mães acontece dia 4 de maio em São Paulo

email_smm_2019_folder_150x105mm-1

email_smm_2019_folder_150x105mm-1

A Quinta edição do Seminário Internacional de  Mães acontece dia  4  de  Maio  em  São  Paulo, “Ser mãe será o trabalho mais importante que você fará na vida: faça ser divertido.” Este  é  o  tema do  evento  ,o  mesmo  que  já  foi  reconhecido como  o maior  evento  de  Maternidade do  País .

A  programação  está  completa com várias  palestras  o Pediatra Daniel Becker Carioca abre  a  edição com a palestra “Mães do século XXI, um manual de reflexão”. Na sequência, a educadora portuguesa Magda Gomes Dias  Fundadora do site Mum’s The Boss e da Escola de Parentalidade e Educação Positiva, em Lisboa, autora dos bestsellers “Crianças Felizes” e “Berra-me Baixo”. No fim de 2018, lançou “Para de Chatear a Tua Irmã e Deixa o Teu Irmão em Paz”. Será a primeira vez que Magda virá ao Brasil para falar num evento para mães.Bete P. Rodrigues vai  falar sobre “Disciplina positiva, uma abordagem para revolucionar a sua família” ,ela é uma das duas únicas trainers brasileiras em disciplina positiva, credenciada pela americana Positive Discipline Association e é também a tradutora para o português dos livros da entidade publicados no Brasil. Psicanalista, criador do método neo-equilibrium e autor dos bestsellers “Como levar um homem à loucura na cama”, “Vida Amorosa 100 Monotonia” e “O que Freud não explicou – Afinal o que querem as mulheres”, Maurício Sita falará sobre “Como (e por que) manter o clima de namoro depois dos filhos”.

Finalmente  encerrando o  evento Augusto  Cury Psiquiatra e um dos autores mais lidos no país, com mais de 25 milhões de livros vendidos no Brasil e obras publicadas em 70 países, com a palestra “Mães inteligentes, relações saudáveis”.  “Vivenciamos os mesmos dilemas das mulheres da plateia, por isso sabemos a importância que é proporcionar um dia emocionante e inspirador às participantes”, afirma Flávia Fontes, mãe do Pedro, de 6, e do Victor, de 3 anos, e uma das idealizadoras do Seminário Internacional de Mães.

Serviço Completo:

5º Seminário Internacional de Mães

Data: 04/05/18, sábado

Horário: 8h às 18h

Local: Maksoud Plaza – São Paulo

Inscrições: https://www.seminariodemaes.com.br/

Informações: (31) 3568-0144

Alongamento de cílios ,Debora Deiros explica as técnicas mais procuradas ,e como elas vão realçar o seu olhar

Cílios

 

Cílios

 

Você  com  certeza  já  ouviu  falar  sobre  alongamento de  cílios nessa  matéria  vamos  mostrar  as  técnicas  que  mais  fazem  sucesso entre  as  mulheres  e  são  queridinhas  de  algumas  celebridades.

Nossa  equipe conversou  coma  Hairstylist Debora  Deiros  ela  que  é  Visagista e hoje  ela  consegue  deixar  suas  clientes  lindas  por  completo  pois ela  também trabalha  com alongamento  de  cílios .

Ela  nos  conta , que  é um dos mais pedidos pelas  suas  clientes ,o alongamento garante praticidade às mulheres que gostam de estar produzidas e querem um olhar poderoso e sexy.

Temos  várias  celebridades que  são  adeptas aos  cílios  longos como   Marina Ruy Barbosa, Fernanda Souza, Bruna Marquezine , entre muitos outras.

Débora vai  nos  apresentar algumas  das  técnicas  mais usadas :

Fio a fio: Consiste em colar fios individuais em cada fiozinho da cliente , realçando a beleza dos olhos com naturalidade.

Russo: Recebe  esse nome porque as mulheres Russa gostam de cílios longos e cheios, pode ser grosso ou fininho, só tem que ser bem longo e cheio realça o olhar os deixando bem ousados e extravagantes chama atençao, por onde passa.

2D (2 em 1), 3D (3 em 1): São tufinhos com dois ou mais em um montinho e assim por diante, dando mais volume aos cílios pesa um pouco e não dura muito.

Híbrido: é  uma mescla do fio a fio com o especial, para dar volume com mais leveza

Débora Deiros nos  fala que existem vários cílios sintéticos, seda ou até naturais, em relação a cola que é usada ,também uma  variedade tanto  em  relação a  preço  como a  marcas de  baixo e  de alto  custo . Por isso a importância de escolher um bom profissional, não procurar o barato por que esse tipo de  serviço é muito sério ,e se os produtos não forem de boa  qualidade pode causar danos aos olhos.

É muito  importante  conversar com a  cliente antes do  procedimento, primeiro para  saber se a mesma  já teve experiência com extensão de cílios, se ela tem alergia, ou já fez alguma cirurgia ocular, essa  anamnese ajuda a efetuar o  procedimento com mais segurança e tranquilidade, ela  também avalia o formato do rosto, as condições dos olhos (se já teve ou tem alguma afecção nos olhos, formato e profundidade das pálpebras) e as condições dos cílios (direção de crescimento, curvatura, espessura, tamanho ou até se está na troca quando ele vai caindo naturalmente e vai nascendo outros), além da força dos cílios. Tudo isso  para decidir a melhor opção o que combina com o estilo da cliente.  O procedimento demora  normalmente entre  uma hora e meia a duas horas.

Sobre a  manutenção  Débora passa  algumas  dicas super  importantes ,a primeira é não  lavar os cílios logo após a colocação , é recomendado  que a cliente fique de duas a três horas sem lavar a área dos olhos. Tomar  cuidados  com toalhas/ algodão/ lenço umedecido, é indicado não esfregá-los sobre os cílios, somente apalpar, pois as fibras podem enroscar e a fricção entre os fios pode fazer com que se desprendam mais rápido. Evitar o  uso de demaquilantes oleosos sobre os cílios, pois pode acelerar o descolamento, sabonetes em mousse são mais eficazes para a limpeza.

Em  relação a  duração ela  explica  que  a tem  uma  variação de  pessoa a pessoa pois tem  que  levar em consideração o  crescimento  dos  pelos mais  geralmente a manutenção  costuma  ser  de  15 a 20  dias.

Vamos  deixar os  contatos da  profissional

Instagram : @deboradeiros

Informações : 11-949849681

Vamos conhecer o couro cabeludo,e manter ele sempre saudável

couro cabeludo

couro cabeludo

Tão importante  quanto manter  os  cabelos  saudáveis é  também cuidar  do  couro  cabeludo e  na  verdade os  cuidados  devem  começar  por  ai ,pois  são  responsáveis pelo  crescimento e pela  saúde das madeixas.Por  isso uma raiz bem cuidada evita a queda do fio e ainda garante a luminosidade perfeita. Conversamos  com o  Hairstylist Dimas  Andrade ,  ele tirou  algumas  duvida  ao respeito e passou  dicas  para  manter o couro cabeludo saudável .

Confira :

1.-Qual é a função do couro cabeludo? O couro cabeludo serve como proteção e é composto por capilares sanguíneos , bulbo glândulas

2.- Quais as  principais causas das doenças do couro cabeludo? As doenças do couro cabeludo são causadas pela hiper sensibilidade e reações químicas a diversas como uso de produtos inadequados , alimentação e de diversidades hormonais.

3.-Quais as camadas da pele do couro cabeludo? As camadas da pele são únicas em todo corpo sendo três hipoderme , derme e camada córnea .

4.-Como fazer o sangue circular no couro cabeludo? A irrigação sanguínea podem ser ativada de duas maneiras através de massagens ou de produtos de uso tópico .

5.- O que  é a  caspa? A caspa é uma  dermatite seborreica no couro cabeludo – uma inflamação acompanhada por descamação branca e, por vezes, um pouco amarelada que pode causar muita coceira, manchas vermelhas, irritação e feridas.

6.-O stress  pode  ser  uma  causas?  Sim o stress causa, não só deformidades a o couro cabeludo mas também quedas intensas de cabelo .

7.-O que  é  Psoríase ?  Psoríase é uma deformidade da pele e couro cabeludo algumas tem sensibilidade . Não é transmitido à outras pessoas .

8.-A forma  de  lavar  influencia  e  pode  ocasionar  algum mal ao  couro  cabeludo ? A forma de lavar o cabelo é de vital importância para o equilíbrio do PH do cabelo e Couro cabeludo prevenindo assim sua higiene e equilíbrio .

9°algumas  dicas que  pode  passar  para manter  o  couro cabeludo sempre  saudável

– usar produtos de procedências e com PH entre 4.5 a 6.0 trás equilíbrio e purificação da pele .

– Usar  Shampoo sem  sal e não  deixar  resíduos de  condicionador na  hora  de  lavar os  cabelos

-Evite  lavar o  cabelo com água  quente  ,pode  ressecar os  fios

-A  alimentação  também  influencia na  saúde  dos  cabelos

Holambra- SP recebe o Festival de Chocolate e Gordices neste final de semana da Páscoa

FOTO 6

Holambra  se  prepara  para  receber o Festival de Chocolate e Gordices, neste  final de semana da Pascoa nos dias 20 e 21 de  abril o mesmo acontece na praça do Moinho Povos Unidos, cartão-postal da Cidade das Flores, com entrada gratuita.

O aroma do chocolate se mistura ao perfume das flores para celebrar a Páscoa de maneira especial e inédita em Holambra-SP.  Para harmonizar com o chocolate, é realizado simultaneamente o Festival Gordices de Minas, que reúne pratos típicos de uma das culinárias mais ricas do País: a mineira.

Percorrer o recinto do Chocolate Festival se transforma em um desafio prazeroso, que promete aguçar a gula das crianças e conquistar o paladar dos adultos. É uma oportunidade única de se lambuzar com diferentes criações e versões de chocolate preparadas exclusivamente por especializados chocolatiers em homenagem à Páscoa.

Entre as atrações, aparece a “Ilha de Fondue”, que proporciona aos “chocólatras de plantão” um “mergulho” nas mais tradicionais, inovadoras e incrementadas receitas. Uma visita de dar água na boca e de deixar no consciente o gostinho de quero mais. Churros, brigadeiros, waffes, shakes, sorvetes, todos misturados ao mais puro chocolate, são algumas das opções saborosas que fazem do festival um grande sucesso.

As atrações culturais da programação do Chocolate Festival e do Festival Gordices de Minas começam no sábado (20), às 14h, com a apresentação da banda Jack Rock Blues, que mistura os estilos para a alegria dos fãs do blues e do rock.

Quem sobe ao palco, às 19h, é a Soul Boogie Orchestra, com um repertório que promete não deixar ninguém parado. No domingo de Páscoa (21), às 13h, o almoço especial é embalado pela banda Retro Vitrola.

 

Serviço Completo:

Chocolate Festival e Festival Gordices de Minas  Local – Moinho Povos Unidos Endereço – Alameda Maurício de Nassau, s/n, Holambra-SP

Datas: 20 e 21 de abril, sábado e domingo Horário – Das 12h às 22h

Entrada – Gratuita

Estacionamento: Gratuito

Programação cultural :

Sábado – 20/4 Shows 14h  Banda Jack Rock Blues 19h  Soul Boogie Orchestra Domingo – 21/4 13h – Banda Retro Vitrola

 

Restaurante O Cantinho Mineiro ,realiza degustação de queijos e vinhos e apoia projeto de leituta em São Paulo

foto 4

No último  sábado  ,o Restaurante O Cantinho Mineiro  localizado na  Mooca, realizou uma  degustação de  queijos e  vinhos ,os  proprietários  da  casa  incentivam e  apoiam o projeto de leitura ,recebendo  doações  de  livros e deixando a  disposição  dos  clientes que  gostam de ler ,”é só  passar e  pegar  o  livro que  mais  gostar ,uma  forma  de  incentivar a  leitura ” diz André um  dos  sócios  da  casa .

Os clientes  degustaram uma  variedade  de  queijos entre  eles queijos  defumados ,queijos defumados  no  vinho ,queijos temperados ,o  famosos queijo de  minas claro não  podia  faltar ,entre  os  vinhos foram Portugueses, Uruguaios.

O  restaurante tem  um cardápio  variado  da  comida  mineira ,e um  espaço exclusivo  onde o  cliente pode comprar  produtos  típicos de  Minas ,doces, pimentas, queijos, cervejas  artesanais ,uma variedade de vinhos ,cachaças .

Faça uma  visita e aproveite  para doar um livro para apoiar o  projeto

 

Serviço Completo

Local: Restaurante  Cantinho Mineiro Rua  Taquari 54 Mooca

@ocantinhomineirosp

 

Festa de lançamento da nova coleção da marca Browns agita jardins em São Paulo

55882006_10157192911004413_9103688542608949248_n

No  último  dia  2  de  abril aconteceu  em  São Paulo a  festa de  lançamento  da  nova  coleção  da  marca  Browns a mesma  foi  na loja  da  Oscar  Freire .

Dentro  do  conceito e  tema  Las  Vegas, claro  não  faltou Hold em  Texas ,Roleta e  Black Jack os  convidados participaram dos  jogos  de  casino durante  a  festa,a  realização foi da  TM Magazine.

O  som ficou  por  conta  do  Dj Nando Jones ,a  marca Solo também  esteve presente  na  festa , apresentando a sua  coleção outono -inverno ,peças  exclusivas que  deixam  homens e  mulheres  elegantes e ao  mesmo  tempo despojados .

Confira

Oficina de Cinema Experimental em Super 8 na Mostra do Filme Livre acontece em São Paulo

logo

logo

A Oficina Gratuita de  Cinema Experimental em Super 8 acontece  em  São  Paulo  do  dia  18  ao  dia  21  de  abril ,a “Mostra do Filme Livre ” já  abriu as inscrições .

Realização e intervenção na película, com orientação de Renato Coelho e Priscyla Bettim, a  mesma  será  realizada  no Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo.

A oficina vai abordar o processo de realização experimental em película Super 8mm, bem como o histórico das bitolas cinematográficas e suas respectivas utilizações ao longo da história do cinema, com foco na cinematografia Super 8 produzida no Brasil. As técnicas de fotometria e filmagem, as câmeras e os equipamentos de projeção Super 8.

Os filmes realizados pelos participantes serão produzidos em tomada única (editados durante a própria filmagem) e exibidos na sessão de encerramento da “Mostra do Filme Livre” com sonorização ao vivo.

Conhecida por evidenciar a produção independente, a “Mostra do Filme Livre” fica em cartaz até 22 de abril no CCBB São Paulos e depois segue para o Rio de Janeiro e Brasília.  Na programação filmes feitos sem verbas públicas ou sem grandes patrocínios, e de viés mais autoral, além de ser a pioneira na exibição de filmes de diferentes formatos, gêneros, durações e épocas.

A mostra tem o patrocínio do Banco do Brasil desde sua primeira edição, em 2002, onde esteve por uma semana no CCBB RJ. “É com grande satisfação que apoiamos mais uma edição da Mostra do Filme Livre, que começou há 18 anos no CCBB RJ. O evento é um grande incentivador e difusor do cinema independente nacional. Acreditamos na importância de apoiar produções marcadas pela variedade de formatos e multiplicidade de olhares, pois reforçam o nosso compromisso em difundir a cultura através do cinema” afirma Karen Machado, gerente executiva da diretoria de Marketing do Banco do Brasil.

Inscrições e Informação no site:  http://mostradofilmelivre.com/19/oficina_sp.php