Vamos conhecer o couro cabeludo,e manter ele sempre saudável

couro cabeludo

Tão importante  quanto manter  os  cabelos  saudáveis é  também cuidar  do  couro  cabeludo e  na  verdade os  cuidados  devem  começar  por  ai ,pois  são  responsáveis pelo  crescimento e pela  saúde das madeixas.Por  isso uma raiz bem cuidada evita a queda do fio e ainda garante a luminosidade perfeita. Conversamos  com o  Hairstylist Dimas  Andrade ,  ele tirou  algumas  duvida  ao respeito e passou  dicas  para  manter o couro cabeludo saudável .

Confira :

1.-Qual é a função do couro cabeludo? O couro cabeludo serve como proteção e é composto por capilares sanguíneos , bulbo glândulas

2.- Quais as  principais causas das doenças do couro cabeludo? As doenças do couro cabeludo são causadas pela hiper sensibilidade e reações químicas a diversas como uso de produtos inadequados , alimentação e de diversidades hormonais.

3.-Quais as camadas da pele do couro cabeludo? As camadas da pele são únicas em todo corpo sendo três hipoderme , derme e camada córnea .

4.-Como fazer o sangue circular no couro cabeludo? A irrigação sanguínea podem ser ativada de duas maneiras através de massagens ou de produtos de uso tópico .

5.- O que  é a  caspa? A caspa é uma  dermatite seborreica no couro cabeludo – uma inflamação acompanhada por descamação branca e, por vezes, um pouco amarelada que pode causar muita coceira, manchas vermelhas, irritação e feridas.

6.-O stress  pode  ser  uma  causas?  Sim o stress causa, não só deformidades a o couro cabeludo mas também quedas intensas de cabelo .

7.-O que  é  Psoríase ?  Psoríase é uma deformidade da pele e couro cabeludo algumas tem sensibilidade . Não é transmitido à outras pessoas .

8.-A forma  de  lavar  influencia  e  pode  ocasionar  algum mal ao  couro  cabeludo ? A forma de lavar o cabelo é de vital importância para o equilíbrio do PH do cabelo e Couro cabeludo prevenindo assim sua higiene e equilíbrio .

9°algumas  dicas que  pode  passar  para manter  o  couro cabeludo sempre  saudável

– usar produtos de procedências e com PH entre 4.5 a 6.0 trás equilíbrio e purificação da pele .

– Usar  Shampoo sem  sal e não  deixar  resíduos de  condicionador na  hora  de  lavar os  cabelos

-Evite  lavar o  cabelo com água  quente  ,pode  ressecar os  fios

-A  alimentação  também  influencia na  saúde  dos  cabelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *