Holambra- SP recebe o Festival de Chocolate e Gordices neste final de semana da Páscoa

FOTO 6

Holambra  se  prepara  para  receber o Festival de Chocolate e Gordices, neste  final de semana da Pascoa nos dias 20 e 21 de  abril o mesmo acontece na praça do Moinho Povos Unidos, cartão-postal da Cidade das Flores, com entrada gratuita.

O aroma do chocolate se mistura ao perfume das flores para celebrar a Páscoa de maneira especial e inédita em Holambra-SP.  Para harmonizar com o chocolate, é realizado simultaneamente o Festival Gordices de Minas, que reúne pratos típicos de uma das culinárias mais ricas do País: a mineira.

Percorrer o recinto do Chocolate Festival se transforma em um desafio prazeroso, que promete aguçar a gula das crianças e conquistar o paladar dos adultos. É uma oportunidade única de se lambuzar com diferentes criações e versões de chocolate preparadas exclusivamente por especializados chocolatiers em homenagem à Páscoa.

Entre as atrações, aparece a “Ilha de Fondue”, que proporciona aos “chocólatras de plantão” um “mergulho” nas mais tradicionais, inovadoras e incrementadas receitas. Uma visita de dar água na boca e de deixar no consciente o gostinho de quero mais. Churros, brigadeiros, waffes, shakes, sorvetes, todos misturados ao mais puro chocolate, são algumas das opções saborosas que fazem do festival um grande sucesso.

As atrações culturais da programação do Chocolate Festival e do Festival Gordices de Minas começam no sábado (20), às 14h, com a apresentação da banda Jack Rock Blues, que mistura os estilos para a alegria dos fãs do blues e do rock.

Quem sobe ao palco, às 19h, é a Soul Boogie Orchestra, com um repertório que promete não deixar ninguém parado. No domingo de Páscoa (21), às 13h, o almoço especial é embalado pela banda Retro Vitrola.

 

Serviço Completo:

Chocolate Festival e Festival Gordices de Minas  Local – Moinho Povos Unidos Endereço – Alameda Maurício de Nassau, s/n, Holambra-SP

Datas: 20 e 21 de abril, sábado e domingo Horário – Das 12h às 22h

Entrada – Gratuita

Estacionamento: Gratuito

Programação cultural :

Sábado – 20/4 Shows 14h  Banda Jack Rock Blues 19h  Soul Boogie Orchestra Domingo – 21/4 13h – Banda Retro Vitrola

 

Restaurante O Cantinho Mineiro ,realiza degustação de queijos e vinhos e apoia projeto de leituta em São Paulo

foto 4

No último  sábado  ,o Restaurante O Cantinho Mineiro  localizado na  Mooca, realizou uma  degustação de  queijos e  vinhos ,os  proprietários  da  casa  incentivam e  apoiam o projeto de leitura ,recebendo  doações  de  livros e deixando a  disposição  dos  clientes que  gostam de ler ,”é só  passar e  pegar  o  livro que  mais  gostar ,uma  forma  de  incentivar a  leitura ” diz André um  dos  sócios  da  casa .

Os clientes  degustaram uma  variedade  de  queijos entre  eles queijos  defumados ,queijos defumados  no  vinho ,queijos temperados ,o  famosos queijo de  minas claro não  podia  faltar ,entre  os  vinhos foram Portugueses, Uruguaios.

O  restaurante tem  um cardápio  variado  da  comida  mineira ,e um  espaço exclusivo  onde o  cliente pode comprar  produtos  típicos de  Minas ,doces, pimentas, queijos, cervejas  artesanais ,uma variedade de vinhos ,cachaças .

Faça uma  visita e aproveite  para doar um livro para apoiar o  projeto

 

Serviço Completo

Local: Restaurante  Cantinho Mineiro Rua  Taquari 54 Mooca

@ocantinhomineirosp