Abertura Expoflora 2019 mostra Flores e plantas “dupla face” ,sustentabilidade e tendências da floricultura nacional

H15

No ultimo dia 29 de  agosto  aconteceu a  abertura  oficial da  Expoflora 2019 para Imprensa ,este  ano com muitas  novidades  entre  elas a  variedade de  flores e  plantas exóticas ,espaços com muita  criatividade .

Essas novidades são apresentadas pelos produtores de Holambra na Expoflora – maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina – que acontece para o público entre 30 de agosto e 29 de setembro, de sexta a domingo, das 9 às 19h, em Holambra, interior de São Paulo. O município tem apenas 15 mil habitantes, mas responde por cerca de 50% de todo o comércio de flores do Brasil. No evento, cerca de 450 produtores utilizam-se da Exposição de arranjos florais, dos ambientes da Mostra de paisagismo e decoração e dos inúmeros jardins do Parque da Expoflora – com seus 250 mil metros quadrados – para mostrar o que há de novidade na floricultura brasileira. O evento atrai, a cada ano, cerca de 300 mil visitantes, de todas as regiões do Brasil.

Entre  as  novidades: A série de Limoniuns Coloridos: traz uma dezena de cores a partir dos tratamentos feitos com as técnicas de tingimento. Até então, o mercado só dispunha de flores de coloração roxa característica, que limitava as opções de uso desta espécie. Agora, já podem ser encontradas nas cores branca, rosa, pink, amarela, laranja, azul e verde clara e escura, vermelha, marsala, prata e dourada. No ano passado, o processo foi feito com as gipsófilas, com muito sucesso. Testes continuam sendo feitos para ampliar as opções, conforme o interesse e demanda do mercado.Rosa Bluez – Grupo Swart (Veiling), Holambra:Sensação deste ano, é uma variedade dupla-face. Cada lado de suas pétalas tem uma cor diferente – vermelho e branco. A rosa Bluez desperta a curiosidade nas pessoas justamente por sua coloração. Entre as características, estão os poucos espinhos, hastes longas e um botão médio que proporciona uma abertura sensacional. Lírios Dobrados – Grupo Reijers – Fazenda Alpes, em Munhoz (MG) – Cooperflora Produzidos nas cores branco e rosa, são lírios que possuem o dobro de pétalas de um lírio tradicional. Suas flores são enormes e diversas por haste, preenchendo um arranjo sem a necessidade de outras espécies complementares. A durabilidade é outro diferencial. O lírio dobrado, depois de colhido, pode durar até duas semanas em vaso com água fresca e em condições favoráveis de temperatura.Vasos Babyball – All Garden – Leticia Candido Desenvolvidos no Brasil, são de excelente qualidade e vêm com proteção UV. Os vasos possuem um design moderno e cores radiantes para decoração (amarelo, azul bebê, branco, cerâmica, laranja, preto, rosa bebê, roxo, verde, verde retrô, vermelho, vinho). O modelo bipartido é antidengue, pois seu sistema permite tirar o excesso de água. Ideal para cactos, suculentas, calandivas, pimentas, entre outras, plantados em pote 6. Poderá ser encontrado nas lojas de autosserviço.

A exposição de Paisagismo assinada por  vários  profissionais da  área  entre  eles:Mauro  Contesini,Luciano M Simões ,Lucas de C.Frigo,Márcia  Janeiro ,Paula  Brito com espaços  criativos dentro do  conceito de  sustentabilidade .

Claro não pode  faltar a tradicional chuva de pétalas ,novidades e lançamentos de  doces  Holandeses ,danças típicas e muito  mais estão esperando pelo público !!!

 

Serviço Completo:

Localização:
Holambra – SP
Data: 30 de agosto a 29 de setembro de 2019, de sexta a domingo
Horário: das 9h às 19h
Ingressos: R$ 52,00 na bilheteria, no site www.ingressorapido.com.br e com os representantes informados no site www.expoflora.com.br
Ingressos para grupos: (19) 3802-1499 / 98115-1294 / 98114-9783 / 98168- 3600 e centraldereservas@expoflora.om.brlaercio@expoflora.com.br e reservas@expoflora.com.br.
Informações para o público: (19) 3802-1421 e expoflora@expoflora.com.br

 

 

 

 

Obras da exposição EarParade foram leilodas durante o Congresso de da Fundação de Otorrinolaringologia FORL

EAR PARADE 2

No último dia   29 de agosto, aconteceu o Leilão beneficente das obras EarParade, no Centro de Convenções Frei Caneca, Copatrocinador da campanha. Na reta final do projeto, as 60 esculturas de orelhas gigantes, após ficarem expostas por um mês em vários locais públicos das cidades de São Paulo, Osasco e Campinas, foram leiloadas.

O leilão  aconteceu no primeiro dia do Congresso da Fundação Otorrinolaringologia – FORL, também realizado e patrocinado pelo Centro de Convenções Frei Caneca. Parte da renda arrecadada será revertida à compra de aparelhos auditivos convencionais, implantes cocleares e pesquisas de células-tronco relacionadas à prevenção da surdez.

Foram meses de esclarecimento e conscientização à população sobre os cuidados com a audição, a sua importância na comunicação das pessoas, a sociabilização que promove e a necessidade de ouvir sempre, seja naturalmente, através de aparelhos auditivos convencionais ou próteses implantáveis como o implante coclear, o popular ouvido biônico.

Conheça todas as obras pelo link www.earparade.com.br/arremate