Abertura Expoflora 2019 mostra Flores e plantas “dupla face” ,sustentabilidade e tendências da floricultura nacional

No ultimo dia 29 de  agosto  aconteceu a  abertura  oficial da  Expoflora 2019 para Imprensa ,este  ano com muitas  novidades  entre  elas a  variedade de  flores e  plantas exóticas ,espaços com muita  criatividade .

Essas novidades são apresentadas pelos produtores de Holambra na Expoflora – maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina – que acontece para o público entre 30 de agosto e 29 de setembro, de sexta a domingo, das 9 às 19h, em Holambra, interior de São Paulo. O município tem apenas 15 mil habitantes, mas responde por cerca de 50% de todo o comércio de flores do Brasil. No evento, cerca de 450 produtores utilizam-se da Exposição de arranjos florais, dos ambientes da Mostra de paisagismo e decoração e dos inúmeros jardins do Parque da Expoflora – com seus 250 mil metros quadrados – para mostrar o que há de novidade na floricultura brasileira. O evento atrai, a cada ano, cerca de 300 mil visitantes, de todas as regiões do Brasil.

Entre  as  novidades: A série de Limoniuns Coloridos: traz uma dezena de cores a partir dos tratamentos feitos com as técnicas de tingimento. Até então, o mercado só dispunha de flores de coloração roxa característica, que limitava as opções de uso desta espécie. Agora, já podem ser encontradas nas cores branca, rosa, pink, amarela, laranja, azul e verde clara e escura, vermelha, marsala, prata e dourada. No ano passado, o processo foi feito com as gipsófilas, com muito sucesso. Testes continuam sendo feitos para ampliar as opções, conforme o interesse e demanda do mercado.Rosa Bluez – Grupo Swart (Veiling), Holambra:Sensação deste ano, é uma variedade dupla-face. Cada lado de suas pétalas tem uma cor diferente – vermelho e branco. A rosa Bluez desperta a curiosidade nas pessoas justamente por sua coloração. Entre as características, estão os poucos espinhos, hastes longas e um botão médio que proporciona uma abertura sensacional. Lírios Dobrados – Grupo Reijers – Fazenda Alpes, em Munhoz (MG) – Cooperflora Produzidos nas cores branco e rosa, são lírios que possuem o dobro de pétalas de um lírio tradicional. Suas flores são enormes e diversas por haste, preenchendo um arranjo sem a necessidade de outras espécies complementares. A durabilidade é outro diferencial. O lírio dobrado, depois de colhido, pode durar até duas semanas em vaso com água fresca e em condições favoráveis de temperatura.Vasos Babyball – All Garden – Leticia Candido Desenvolvidos no Brasil, são de excelente qualidade e vêm com proteção UV. Os vasos possuem um design moderno e cores radiantes para decoração (amarelo, azul bebê, branco, cerâmica, laranja, preto, rosa bebê, roxo, verde, verde retrô, vermelho, vinho). O modelo bipartido é antidengue, pois seu sistema permite tirar o excesso de água. Ideal para cactos, suculentas, calandivas, pimentas, entre outras, plantados em pote 6. Poderá ser encontrado nas lojas de autosserviço.

A exposição de Paisagismo assinada por  vários  profissionais da  área  entre  eles:Mauro  Contesini,Luciano M Simões ,Lucas de C.Frigo,Márcia  Janeiro ,Paula  Brito com espaços  criativos dentro do  conceito de  sustentabilidade .

Claro não pode  faltar a tradicional chuva de pétalas ,novidades e lançamentos de  doces  Holandeses ,danças típicas e muito  mais estão esperando pelo público !!!

 

Serviço Completo:

Localização:
Holambra – SP
Data: 30 de agosto a 29 de setembro de 2019, de sexta a domingo
Horário: das 9h às 19h
Ingressos: R$ 52,00 na bilheteria, no site www.ingressorapido.com.br e com os representantes informados no site www.expoflora.com.br
Ingressos para grupos: (19) 3802-1499 / 98115-1294 / 98114-9783 / 98168- 3600 e centraldereservas@expoflora.om.brlaercio@expoflora.com.br e reservas@expoflora.com.br.
Informações para o público: (19) 3802-1421 e expoflora@expoflora.com.br

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *