Palestra gratuita em São Paulo reúne grandes nomes do futebol brasileiro

Moraci Sant'Anna

Segunda  feira dia 2 de  Setembro tem  evento  gratuito  em  São  Paulo,palestra de Moraci Sant’anna e Turíbio Barros as  19  hrs.

O preparador físico tetra campeão da Seleção Brasileira, Moraci Sant’anna, e o pai da Fisiologia do Esporte no Brasil, Turíbio Barros, estarão reunidos,para falar sobre as oportunidades da Fisiologia do Esporte e sobre as necessidades de profissionais altamente qualificados para lidar com esse mercado, cada vez mais exigente e detalhista. O evento, gratuito, é destinado a profissionais da saúde de qualquer área de formação superior ou para estudantes.

Será um encontro que unirá o conhecimento teórico de todo o estudo e pesquisa da Fisiologia de Turíbio Barros com a prática da preparação física de Moraci, que além de ter atuado na Seleção Brasileira de Futebol, atuou em grandes times internacionais e foi campeão mundial com o São Paulo Futebol Clube nos anos de 1992 e 1993. Atualmente, Moraci é auxiliar técnico do RB Brasil.

“O objetivo da palestra é mostrar aos profissionais da saúde que a Fisiologia do Esporte é uma atividade necessária para os atletas de alto ou baixo rendimento, é um campo de atuação que está em ascensão e que falta no mercado profissionais capacitados para lidar com a abrangência desse universo”, destacou Dr. Turíbio Barros, que atuou no São Paulo Futebol Clube e coordenou por mais de 20 anos o curso de Medicina do Esporte da Unfesp, além de ser um entusiasta, pesquisador e consultor em atividade física, saúde e performance.

O Fisiologista é o profissional que dá caráter científico de retaguarda para a ciência do esporte, seja para o preparador físico, para o nutricionista, para o fisioterapeuta e até para o médico. Sempre trazendo as informações da ciência para aplicar na prática.

De acordo com o biomédico Dr. Turíbio de Barros, a área de atuação é uma das mais recentes dentro daquelas relacionadas ao esporte profissional. “A fisiologia hoje tem um mercado cada vez mais promissor. Na medida que cresce a valorização do conhecimento científico na área do esporte, cresce a atuação e a necessidade por esse profissional”.

Serviço Completo: 


Fisiologia do Esporte: Uma profissão em ascensão
Data: 02 de setembro de 2019
Horário: 19 horas
Participação gratuita, mediante inscrição
Inscriçãohttps://sites.google.com/evceducacional.com/slmandicead/evento-0209
Rua Itapeva, 538, Bela Vista

“Areia o Musical” estreia em setembro no teatro West Plaza

Areia o Musical de Mário Costaz (20)

Areia o Musical de Mário Costaz (20)

Areia o  Musical estreia dia 15 de setembro, domingo, as 15 horas, no teatro West Plaza em São Paulo , o musical é dirigido por Mário Costaz, discute a identidade jovem e a busca da realização de um sonho.

Areia fala da efervescência que é ser jovem, afirma Costaz. Inspirado na linha do tempo do Rock nacional, “Areia” retrata os sonhos e frustrações de jovens de 20 e poucos anos que vivem na pele temas como depressão, autoafirmação e a incerteza quanto ao futuro.As cores vivas dos figurinos e objetos de cena contrastam com o preto e branco do cenário, alegria e tristeza, amor e ódio, sorriso e lágrimas, o universo rodando em alta velocidade, isso é Areia, vidas em constante transformação. Um tributo ao rock nacional e tributo aos grandes musicais que trouxeram os jovens como protagonistas.

Movido por uma linha narrativa não linear, “Areia” apresenta retratos da adolescência atual, mas que carrega estigmas de todas as gerações: incompreensão familiar, sensação de invisibilidade, sexo, gravidez indesejada, confronto de ideologias, entre outros. O humor é uma marca no roteiro, expondo vulnerabilidades das personagens buscando estabelecer empatia com o público pela identificação de fragilidades e inseguranças que estão presentes em cada um de nós.

Ambientada em Santos, litoral paulista, a peça retrata a vida de um grupo de jovens que se encontram para a montagem de um espetáculo teatral em um centro cultural da cidade. A partir desse encontro relações se estabelecem e conflitos comuns à faixa-etária surgem: amor, sexualidade, relações familiares, autonomia e, principalmente, identidade.

No  elenco estão os  atores:Johnny Baroli, Bárbara Frazão, Breno Ganz, Pedro Racy, Isabella Esaudito, Arthur Medeiros, Bárbara Ricciardi, Felipe Ribas e Victoria Yamaguti

 Serviço Completo :

Local: Teatro West Plaza – Sala Laura Cardoso Av. Antártica, 408 – Água Branca – Zona Oeste – São Paulo

Datas: Estreia dia 15.09 – Temporada até 27.10
– Setembro: Domingos, as 15h
– Outubro: Sábados, as 15h e Domingos as 17h30h
Ingressos: R$ 50,00 e 25,00 – http://www.ingressoparatodos.com.br
Faixa etária: 12 anos
Tempo de duração: 1h30 minutos