“Otto Lara Resende ou Bonitinha, mas Ordinária”, de Nelson Rodrigues em cartáz no Teatro Augusta

Bonitinha mais Ordinária

Bonitinha mais Ordinária

Foto: Bob Sousa

Texto clássico do mais influente dramaturgo brasileiro, “Otto Lara Resende ou Bonitinha Mas Ordinária” ganha montagem dirigida pelo especialista na obra de Nelson Rodrigues, Luis Artur Nunes, no Teatro Augusta até 1 de Julho

Inserida na fase das “Tragédias Cariocas” na classificação da obra de Nelson Rodrigues pelo crítico Sábato Magaldi. Em enredo folhetinesco, Edgard, jovem pobre e ambicioso, recebe uma proposta irrecusável para subir na vida: Casar-se com a filha de seu patrão, o Dr. Werneck, um milionário devasso e amoral.

Edgard precisará revisar suas convicções, já que é apaixonado por sua vizinha Ritinha, uma moça pobre que faz de tudo para sustentar a mãe e as irmãs.

Atormentado moralmente pela frase “o mineiro só é solidário no câncer”, atribuída na peça ao escritor Otto Lara Resende, Edgard confronta sua ambição com seus princípios éticos”.

Repleto de pistas falsas e reviravoltas, o texto de Nelson Rodrigues surpreende pela atualidade, mais de 50 anos após ter sido escrito, evidenciando a fragilidade do caráter dos homens frente à obsessão pelo dinheiro e à submissão ao poder.

Serviço Completo:

Teatro Augusta – R. Augusta, 943 – Cerqueira César, São Paulo – SP

Data:  De 01 de junho a 01 de julho

Horário:Sextas às 21h, Sábados às 19h e Domingos às 20h

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$10,00 (meia)

Informações: (11) 3231-2042

Evento Love Plus Bazar -edição especial Dia dos Namorados,destaca beleza e autoestima em um circuito de palestras

EVENTO LOVE

 

EVENTO LOVE

“ O Love Plus Bazar” acontece neste sábado, 09 de junho,em São Paulo, dentro  da  programação  estão  as  palestras  que falam sobre beleza e autoestima, temas muito importantes nos tempos que vivemos com mídias sociais focadas na imagem como principal valor e mostrando padrões irreais como se fossem corriqueiros.

Acolher e valorizar todas as formas de beleza faz parte do conceito do Love Plus Bazar, por isto, a primeira edição do evento destaca no circuito de palestras com os seguintes temas: as 14 hrs Palestra com Jacqueline Cordeiro – com o tema Looks para Seduzir segundo o Zodíaco, 15 hrs Workshop com Leonardo lutf – Dicas de Make e modelo inatingível de beleza, Luz e sombra, 16:30 – Talk com Virgínia Gaia e Eliz Brito sobre o tema Universo de Vênus, o mito da Beleza, 18:30 – Palestra O julgamento de Paris: o valor da beleza no mundo masculino por Andrea Vistue

Serviço Completo:

Love Plus Bazar Edição Especial Dia dos Namorados

Local: Villa Fonttina Rua Cláudio Rossi, 592 – Vila Mariana

Data: 09 de junho 2018 (sábado)

Horário: das 13 às 20 horas

Ilu Okan – O que minha vó contou, espetáculo infantil em cartáz na cidade de Sorocaba

INFANTIL

INFANTIL                                                    Foto: Tatiana Plens

Ilu Okan – Oque minha vó contou ,é um espetáculo  infantil , um encontro com amemória das histórias que reinavam no imaginário da avó.

A medida que as histórias são contadas vamos tecendo os acontecimentos do presente, pela relação que as crianças estabelecem com um lugar fora do quintal, onde está acontecendo um velório. Elas, apartadas do velório, vão recontando histórias  de heroínas e heróis  negros.

Os figurinos são todos brancos. O branco da paz, o branco dos filhos de santo, o branco símbolo da pureza, o branco do ritual, o branco que reflete todas as cores. As crianças brincam de ser outros, sugerindo uma metalinguagem, com “histórias dentro da história” sobrepondo a narrativa, somando em dois os planos de ação cênica.

O espetáculo  está  sob direção de Lena  Roque ,Atriz,Educadora e Escritora,no elenco  estão  os  atores Marco  Antonio  Fera, Clarice Santos e Fernanda  Brito.

O projeto Ilu Okan _ Oque minha vó contou tem como objetio fomentar a reflexão, investigar, criar e discutir temas e questões pertinentes ao negro brasileiro e os desdobramentos históricos racial na sociedade contemporânea,incentivar o fazer teatral tendo como eixo de pesquisa o negro, sua historia e as questões étnico racial social,o  idealizador e coordenador geral  do projeto é Marco Antonio Fera .

Serviço Completo:

Local: Barracão Cultural  Av  Dr Afonso Vergueiro 310 Centro  de Sorocaba

Data:09 e 10 de Junho

Entrada Gratuita