Novidades do mercado de vinhos ,na International Wine Show 2018

vinho2

vinho2

No  último dia  28  de  julho  aconteceu no Centro de  Convenções Frei  Caneca em São Paulo O evento aconteceu no formato Walk Around Tasting, com vários stands nos quais os convidados  degustaram cerca de 270 rótulos de vinhos de mais de 120 vinícolas, diversos deles premiados pelos melhores guias de vinhos do mundo.

A expectativa dos organizadores é receber cerca de 1.000 convidados e participam da “4ª International Wine Show” as importadoras e vinícolas Adega Alentejana, Barrinhas, Bodega, Bruck, Calix, Cantu, Casa Flora, Casa Perini, Casa Valduga, Caves Santa Cruz, Chandon, Decanter, Devinum, Don Bonifacio, Epice, Galeria dos Vinhos, Inovini, Interfood, Italia Mais, KMM, La Charbonnade, La Pastina, Lidio Carraro, Lusovini, Miolo, Mistral, Mr. T, Obra Prima, Orion, Portus, Premium Drink, Qualimpor, RGB Importadora, Santar, Sogrape, Terra Vinis, TW Vinhos, VCT, Vinci, Vinícola Aurora, Winebrands, Worldwine, Zahil e Vina Carmen, entre outras.

A experiência ficou completa com o buffet de aperitivos, grande variedade de queijos e antepastos especiais para harmonizar com as bebidas, que estará à disposição dos convidados.

Exposição Orixás- Sincretismo do nosso Brasil acontece em São Paulo

ORIXÁS EXPOSIÇÃO

ORIXÁS EXPOSIÇÃO

O  evento  tem  como  objetivo promover  o  reconhecimento ,valorização das  religiões de matriz  africana, preservação e difusão da arte, da história e da memória cultural brasileira, tendo como referência a presença dos Orixás e o sincretismo no Brasil.  

As religiões de matriz africana foram incorporadas a cultura brasileira há muito, quando os primeiros escravizados desembarcaram no Brasil, encontraram em sua fé e religiosidade uma forma de preservar suas tradições, seus idiomas nativos, conhecimentos e valores trazidos da grande “mãe” África. E assim como tudo que fazia parte deste universo, tais religiões – apesar de sua influência e importância na construção de nossa cultura nacional – também foram muito perseguidas e, em determinados momentos da história, até proibidas. Já em nossa atualidade, os ataques mais expressivos às religiões de matriz africana vêm das chamadas religiões ‘neopentecostais’, que comumente as rotulam de ‘culto aos demônios’, ‘crendices’ e ‘feitiçarias’. Isso tudo, gera uma ignorância com relação a essas culturas e cria um ambiente de hostilidade, propício para intolerância, proporcionando sofrimento aos praticantes e a todos aqueles que fazem parte da população negra,   

A exposição “Orixás – Sincretismo do nosso Brasil” conta com peças exclusivas, assinadas pelo artista plástico Miguel Angelo, que retrata de forma lúdica, inspiradora, criativa, por meio de suas obras, adereços e imagens, referências na religiosidade das nações africanas, todo seu vasto, exótico e rico fundamento.  

Mostra que a criatividade pode ser plena, que o domínio de diversas técnicas podem transformar elementos simples em grandes obras e tendo o Candomblé / Umbanda como principais fontes de inspiração. 

No  dia  30  de Julho  acontece  coquetel de  abertura da  exposição para   de Imprensa e convidados ,neste  dia  o  evento contará com a presença do Pai  Toy Voduno Eduardo de Lissà ,iniciado em 2002  no Djedje Mahin neto de Djalma de Lalu deu continuidade em sua trajetória espiritual no tambor de Mina Jeje Nagô se tornando filho de Nochê Agonjai Sandra de Xadantã filha de Pai Francelino de Xapanã ( in memorian )  se consagrando Toy voduno babalorisà da nação jeje tendo como diferencial o culto aos orisàs nagôs gentis e aos voduns bem como a família de encantados dentre essas família de légua bogi , família da gama, família da Turquia, família da bandeira, família dos lençóis , surrupiras e pajelança . 

Ele sempre teve interesse por diversos assuntos espirituais e místicos estudando tarot cigano , rosa cruz , projeção astral e aspectos fundamentais de umbanda e kardecismo visando completar sua trajetória espiritual através de estudos contínuos ,iniciado  no  Reiki em  2002. 

 

Serviço Completo: 

Coquetel de Abertura :30 de Julho  

Data: 30 de julho 2018 a 31 de Agosto 2018. 
Duração – 30 dias 

Horário: De 2 a 6 feira  das 10 h ás 17 hrs 

SalãoEstação Cultura 
Local: Rua Mauá, 51 – Térreo – Luz – São Paulo  SP 

Entrada Franca  

Lançamento do livro “Península” ,do jornalista e escritor Fabiano Antunes acontece em São Paulo

IMG_3501

IMG_3501

O terceiro livro do Jornalista e Escritor Fabiano Antunes tem  data  marcada  dia  21  de  julho em São Paulo ,a obra reúne 17 contos ,resultado de um material escrito há 12 anos que estavam engavetados ,o autor explica  que  teve  algumas alterações pois ao longo do  tempo mudamos a forma de escrever e de enxergar o mundo

A obra sai pela editora Chiado, com sede em Lisboa, Portugal, e estará à venda tanto no velho continente como nas principais livrarias do Brasil. Estará disponível inclusive pelo formato e-book.

Entre os temas, Mal de Alzheimer, Solidão, Seca, Fome, Analfabetismo, Prostituição, etc. A veia jornalística do autor o fez escolher tais temas uma vez que trazem à tona reflexões sobre problemas de uma sociedade cheia de injustiças sociais. Seria esta sua forma de denunciar e se opor contra esse mundo tão controverso. O nome do livro foi escolhido Península pelo fato do autor enxergar em todos os contos a possibilidade de transformação dos personagens. A extensão de terra que liga a ilha a uma porção maior ele a vê como um “fio de esperança”, caminho pelo qual o ser humano pode buscar torna-se melhor. A ideia é mostrar ao leitor que ele jamais será ilha, mas península.

No dia do lançamento, haverá um concerto do pianista Leandro Mamede e uma intervenção artística da atriz Adriana Alencar, que interpretará um dos contos do livro.

O coquetel assinado pelo Bistrô Cereja Flor Café e pelo Chef Jacque Alves , degustação do Crowd Coffe Brasil, sucos da marca Sufresh e chás da Feel Good; o Estúdio Arena fica a cargo do som para animar a noite .Presença do fotógrafo Gregory Balhego que vai registrar os melhores momentos .

Serviço Completo:

Local:Espaço de Ensino Musical Leandro Mamede  Rua Itacira 1425 Planalto Paulista SP

Data: 21 de Julho de 2018

Horário: 18 hrs

 

O maquiador Fernando Andrade lança maquiagem de cinema para o dia a dia

make movie

make movie

O maquiador Fernando Andrade que  atua no  mercado  desde os anos 80 ,lança Make Movie ,uma linha completa de produtos especiais com efeito de cinema que pode  ser  usado  no dia a  dia .

A linha de maquiagem que atende as necessidades de filmes e fotos feitas em estúdio e que ao mesmo tempo é perfeita também para a maquiagem do dia a dia, traz como principal diferencial a formulação especial que é resistente à altas temperaturas da iluminação de estúdios, evitando que a maquiagem derreta ou escorra. Ao mesmo tempo o acabamento é leve e natural, com cobertura de alta precisão e durabilidade.

Todos os produtos contam com formulação especial com componentes ricos em vitamina E e um complexo antioxidante. Já estão no mercado os seguintes produtos: batons, máscara para cílios e paleta de corretivos.

Batons – Com alta fixação e pigmentação. O complexo antioxidante deixa os lábios macios e previne o envelhecimento da pele. A essência de cream vanilla proporciona toque leve. São sete opções de cores – tons de vinho, rosas e nude.

Máscara para cílios – swim proof (a prova d’ água e resistente a piscina) e é a primeira máscara à prova d’ água vegana no mercado brasileiro, pode ser usada com lentes de contato, alonga os fios e dá volume extra.

Paleta de corretivos – Com cobertura de alta precisão, extremamente leve e com acabamento matte. Pode ser usada sem a necessidade de passar pó facial para finalizar.

A Make Movie by Fernando Andrade é cruelty free, ou seja, não testa seus produtos em animais, e pretende se tornar em breve uma marca de maquiagem 100% vegana,conheça https://www.makemoviecosmetics.com/