Ilu Okan – O que minha vó contou, espetáculo infantil em cartáz na cidade de Sorocaba

INFANTIL                                                    Foto: Tatiana Plens

Ilu Okan – Oque minha vó contou ,é um espetáculo  infantil , um encontro com amemória das histórias que reinavam no imaginário da avó.

A medida que as histórias são contadas vamos tecendo os acontecimentos do presente, pela relação que as crianças estabelecem com um lugar fora do quintal, onde está acontecendo um velório. Elas, apartadas do velório, vão recontando histórias  de heroínas e heróis  negros.

Os figurinos são todos brancos. O branco da paz, o branco dos filhos de santo, o branco símbolo da pureza, o branco do ritual, o branco que reflete todas as cores. As crianças brincam de ser outros, sugerindo uma metalinguagem, com “histórias dentro da história” sobrepondo a narrativa, somando em dois os planos de ação cênica.

O espetáculo  está  sob direção de Lena  Roque ,Atriz,Educadora e Escritora,no elenco  estão  os  atores Marco  Antonio  Fera, Clarice Santos e Fernanda  Brito.

O projeto Ilu Okan _ Oque minha vó contou tem como objetio fomentar a reflexão, investigar, criar e discutir temas e questões pertinentes ao negro brasileiro e os desdobramentos históricos racial na sociedade contemporânea,incentivar o fazer teatral tendo como eixo de pesquisa o negro, sua historia e as questões étnico racial social,o  idealizador e coordenador geral  do projeto é Marco Antonio Fera .

Serviço Completo:

Local: Barracão Cultural  Av  Dr Afonso Vergueiro 310 Centro  de Sorocaba

Data:09 e 10 de Junho

Entrada Gratuita

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *