“Otto Lara Resende ou Bonitinha, mas Ordinária”, de Nelson Rodrigues em cartáz no Teatro Augusta

Bonitinha mais Ordinária

Foto: Bob Sousa

Texto clássico do mais influente dramaturgo brasileiro, “Otto Lara Resende ou Bonitinha Mas Ordinária” ganha montagem dirigida pelo especialista na obra de Nelson Rodrigues, Luis Artur Nunes, no Teatro Augusta até 1 de Julho

Inserida na fase das “Tragédias Cariocas” na classificação da obra de Nelson Rodrigues pelo crítico Sábato Magaldi. Em enredo folhetinesco, Edgard, jovem pobre e ambicioso, recebe uma proposta irrecusável para subir na vida: Casar-se com a filha de seu patrão, o Dr. Werneck, um milionário devasso e amoral.

Edgard precisará revisar suas convicções, já que é apaixonado por sua vizinha Ritinha, uma moça pobre que faz de tudo para sustentar a mãe e as irmãs.

Atormentado moralmente pela frase “o mineiro só é solidário no câncer”, atribuída na peça ao escritor Otto Lara Resende, Edgard confronta sua ambição com seus princípios éticos”.

Repleto de pistas falsas e reviravoltas, o texto de Nelson Rodrigues surpreende pela atualidade, mais de 50 anos após ter sido escrito, evidenciando a fragilidade do caráter dos homens frente à obsessão pelo dinheiro e à submissão ao poder.

Serviço Completo:

Teatro Augusta – R. Augusta, 943 – Cerqueira César, São Paulo – SP

Data:  De 01 de junho a 01 de julho

Horário:Sextas às 21h, Sábados às 19h e Domingos às 20h

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$10,00 (meia)

Informações: (11) 3231-2042

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *