Ópera “O Barbeiro de Sevilha “ em cartaz no Teatro Municipal em São Paulo

IMG-20190213-WA0012

IMG-20190213-WA0012

 

O Barbeiro de Sevilha (Il barbiere di Siviglia), de Gioachino Rossini, sob a direção musical de Roberto Minczuk, cênica de Cleber Papa e figurinos e cenários assinados por José de Anchieta,está  em  cartaz no Theatro  Municipal em  São Paulo.

A obra de Gioachino Rossini estreou em 1816. Com libreto do escritor italiano, Cesare Sterbini, é inspirada numa peça homônima do francês Pierre Beaumarchais. Esta ópera foi encenada no Municipal a última vez em 1995. Em mais de 100 anos, o palco histórico de São Paulo acumula cerca de 36 montagens.  De acordo com o maestro Roberto Minczuk, o sucesso mundial da obra se deve a sua leveza. Ele também aponta algumas características sobre a composição. “A música é virtuosística e impressiona com passagens técnicas rápidas, tanto na parte dos solistas, como da orquestra. Interessante que ele utiliza os instrumentos, trompa, flauta, clarinete, de uma forma vocal e as vozes de uma maneira instrumental quando ele quer o virtuosismo, a articulação e a excitação que a história pede”, completa Minczuk.

Estão no  elento: (Igaro) Michel de Souza, David Marcondes, barítono ,(Rosina)Luisa Francesconi, mezzo-soprano,Luciana Bueno, mezzo-soprano ,(Conde de Almaviva) Jack Swanson, tenor ,Anibal Mancini, tenor (Dr. Bartolo) Sávio Sperandio, baixo ,Saulo Javan, baixo,(Don Basilio)Carlos Eduardo Marcos, baixo,Matheus França, baixo ,(Fiorello) Vítor Mascarenhas, barítono ,Vicente Sampaio, barítono ,(Berta)

Débora Dibi, soprano ,Denise Yamaoka, soprano ,(Sargento)Andrey Mira, baixo ,(Ambrogio )Fabrizio Santos, ator ,(Notário) Sergio Seixas, ator .O maestro Gabriel Rhein-Schirato irá reger a récita do dia 20 de fevereiro.

Serviço  Completo:

Local:  Theatro Municipal  Praça Ramos de Azevedo, s/nº Sé – São Paulo, SP

Datas e Horários:

14/02/2019QUI 20h

15/02/2019SEX 20h

16/02/2019SÁB 20h

17/02/2019DOM 18h

19/02/2019TER 20h

20/02/2019QUA 20h

Duração: 2 horas e 30 minutos em 2 atos

Classificação Indicativa: Livre (sugerido para maiores de 7 anos)

Ingressos: R$ 120 / R$ 80 / 20

Espetáculo Sertão Encantado se apresenta hoje em São Paulo

Sertão Encantado 1

 

Espetáculo  inspirado nos  tempos auge do cordel ,comédia  romântica Sertão Encantado se passa em Tocantins às margens do rio Araguaia e retrata uma fábula brasileira levando ao público, traços do Norte e Nordeste do país.

O diretor Diego Summer promove uma discussão em torno das brincadeiras de roda, festas típicas junina e quadrilhas que estão vivas dentro de corações brasileiros valorizando a nossa cultura popular.

A Cia. Contraste é um grupo de teatro independente e com o apoio de grandes teatros e órgãos públicos (VAI Prefeitura SP) e empresas privadas que fomentam Arte e Cultura.A peça já foi indicada ao Prêmio Aplausos,melhor turnê e figurino 2018 .

No  elenco  estão  os  atores Cléo Ribeiro / Cristiano Belarmino / Diego Summer /
Juliane Ribeiro / Matheus Leite

Serviço Completo:

Local:Teatro Parlapatões Praça Franklin Roosevelt, 158 / Consolação – SP

Data: Hoje  13 de fevereiro 2019
Horário :21 horas
Teatro Parlapatões