Na semana de  Moda o evento Fashion Weekend Plus Size verão 2018 mostrou  na  passarela a  moda  para todos  

 

No  último  dia  27  de  Agosto o Fashion Weekend Plus Size, que  está  na  sua décima  edição, apresentou lançamentos de marcas femininas e masculinas com desfiles e um espaço para negócios,voltados para  lojistas, o evento  contou  ainda  com uma  programação de talks  e palestras sobre temas importantes para o mercado.

 Dirigido por Renata Poskus uma das principais influenciadoras do segmento plus no paí­s com o Blog Mulherão, um dos pioneiros a falar de autoestima, comportamento e moda para mulheres acima do peso

Hoje a diversidade na moda está em evidência em todo o mundo. E no Brasil, segundo dados do IEMI  Inteligência de Mercado o segmento de vestuário Plus Size deve crescer 8,2% em 2017 enquanto o vestuário adulto geral deve crescer 4,7%. Segundo pesquisa do Ministério da Saúde mais da metade da população brasileira está acima do peso.

Entre  as  marcas  que  apresentaram suas coleções na passarela estão: Mais  Pano, há  seis  anos no  mercado, traz o slogan: Seu tamanho não define sua roupa. Um número não define o seu estilo. Você quem define o que vai vestir. Maria Abacaxita  A marca de fun size apresenta coleção inspirada na natureza brasileira. Umen  marca masculina que já  é veterana no FWPS destacou camisas, calças, bermudas e camisetas com estampas diferenciadas para mostrar que os gordinhos também podem ousar no visual.Vislumbre  marca gaúcha de lingerie que é veterana do FWPS traz uma coleção que destaca diversas peças para ficar a mostra, dentro das principais trends do momento. São  alças de sutiã trabalhadas, tops cropped para deixar a barriga de fora, sutiãs com rendas para aparecer. A linha noite com espartilhos, camisolas, cinta-ligas e a coleção de moda praia completam os looks que serão desfilados.Gracia Alonso Em sua segunda participação no evento a marca de moda feminina apresenta uma coleção inspirada na mulher Romântica Contemporânea. Reizz Com o slogan: A moda para todos os gêneros, amores, etnias e tamanhos, a marca do jogador de futebol Cleber Reis com seu irmão e a cunhada – a modelo Plus Size Lis Maria Pinheiro que inclusive já desfilou no FWPS –  flerta com o urbano, casual e o elegante, com peças versáteis que compõem looks para as mais diversas situações do cotidiano. Arsia A marca gaúcha de lingerie e moda praia participa pela primeira vez do evento com uma coleção inspirada na mulher, que sonha, que vive e vai além. Zuya “ Começou como e-commerce de moda feminina plus size,a marca própria que atende do 46 ao 62,a coleção verão 2018 batizada de Mandacuru o sertão e o cangaço para a passarela.Wonder Size –  chega com a proposta de uma roupa casual fitness que transita entre as academias e as atividades do dia a dia, com peças desenvolvidas para oferecer conforto, sustentáveis adequada, praticidade e beleza. No evento lança a coleção Eat.me, bem-humorada é composta por calças básicas e blusas com estampas diferenciadas, perfeitas para serem usadas em diversas ocasiões. Rainha Nagó marca de estilo afro pop participa de mais uma edição do FWPS e traz uma coleção com pegada street  no clima: moda plus size com a atitude que vem da realeza.

Afro Style – A nova marca masculina plus size foi criada pela mesma equipe da Rainha Nagó com a mesma pegada urbana inspirada nas ruas americanas com cores vivas e quentes e muito estilo e atitude.

O Salão de Negócios ,contou com a participação  de todas as grifes acima e com as marcas de acessórios Mary Help  acessórios criativos e sustentáveis  e Thalita Laleme  marca de acessórios ousada, colorida e engraçada para quem segura o carão e ama a vida e Chapéus 25 que tem uma infinidade de modelos femininos e masculinos.

Confira !!!

FOTOS: ADRIANA LIBINI

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *