O Cantor Italiano Antonello Venditti, pela primeira vez no Brasil

O  Cantor  Antonello Venditti ,pela  primeira vez  no  Brasil ,se  apresenta em  São  Paulo do  dia 30  de  Setembro  ao  dia  3 de  Outubro. Considerado um dos principais expoentes da música italiana, o cantor e compositor vem  estreitando  laços entre Itália  e Brasil nos  campos  da  música  e do  esporte.

 Amante do futebol e um dos grandes nomes que contribuíram com o intenso trabalho de difundir a musicalidade italiana, o artista será um dos candidatos a Representante Oficial da Itália e da famosa AZZURRA (seleção italiana de futebol), durante a Copa do Mundo de 2014. Para tanto, está gravando um álbum com algumas faixas musicais dedicadas ao grande evento esportivo, especialmente por que será realizado no “país do futebol”, pelo qual nutre grande admiração. Teve participação ativa na história do seu time. Durante a trajetória de sua carreira, embalada pelo interesse notório pelo esporte, teve duas de suas músicas adotadas pelo time do coração Roma, Roma, Roma”, de 1974 e “Grazie Roma”, de 1983, consideradas canções de amor para a cidade e seu time.

Durante sua primeira visita ao Brasil, Venditti deseja divulgar ainda mais a música italiana e compartilhar sua paixão pelo futebol com a grande população de descendentes que vivem no país, destacando a importância do intercâmbio cultural durante a realização da Copa do Mundo de 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *