Saiba tudo sobre Peeling

 

Vamos  entender  o  que  é  Peeling e  saber como  funciona  ,e claro  nada  melhor  do  que  conversar com  alguém  que  entende, conversamos  com  Michelle  Meleck especialista em  estética e  diretora  da  Clinica  Live  Estética ,ela  explica  .

O processo do peeling não é mais que uma técnica cujo objetivo é estimular a produção de colágeno e elastina na pele, promovendo a renovação celular de forma progressiva, de modo a regenerar os tecidos naturalmente. O peeling pode ser feito através de laser, processos químicos, enzimáticos ou mecânicos.

Ao optar por fazer um peeling, será necessário fazer mais que uma sessão. O nº de sessões depende do estado da pele. Os efeitos do peeling notam-se logo na primeira sessão, a nível da textura e brilho da pele.

Um peeling feito corretamente deve ser superficial e provocar ligeiras descamações da pele. É claro que dentro das técnicas disponíveis, existem aquelas que são mais fortes, e consequentemente, são mais agressivas para a pele, podendo esta apresentar-se vermelha e mais sensível por mais tempo.

Os peelings a laser destroem as camadas mais superficiais da pele, de modo a que novas camadas de pele surjam já com menos rugas ou manchas. O peeling com laser pode ser superficial (para tratamento de manchas, sardas ou poros dilatados), médio (manchas e cicatrizes profundas, rugas superficiais ou pele envelhecida pelo sol) ou profundo (pele muito envelhecida, cicatrizes da acne, manchas fortemente pigmentadas).

Os peelings químicos usam substâncias químicas que agridem e destacam camadas de pele, de modo a renovar a superfície celular. Usam-se diversos tipos de ácidos sobre a pele, escolhidos em função do resultado que se quer obter e do tipo de pele a tratar.

Dentro destes, temos os peelings que usam o ácido retinóico (para peelings mais superficias), o ácido tricloroacético (peelings de ação média) e o fenol (para um peeling profundo).

Mais recentemente surgiram os peelings a laser tipo CO2 ou dermaroller, que têm a vantagem de serem feitos a frio. São igualmente indicados para casos mais graves de envelhecimento da pele ou cicatrizes de acne profundas.

Hoje em dia, a preferência vai pelo uso de várias técnicas de peeling na mesma pessoa, de modo a obter um melhor resultado associado a uma menor agressão da pele.

O uso de peelings como técnica de anti envelhecimento, tratamento de manchas ou cicatrizes é um procedimento muito comum, que oferece um baixo risco. Mesmo assim, são necessários cuidados específicos, a cumprir rigorosamente, antes e após a execução desta técnica.

Veja  !!

Onde  Encontrar:

Live  Estética – Rua Juquis  273 conj  42- Moema

Fone:(11) 26911006

www.liveestetica.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *