Serra da Capivara possui sítios arqueológicos abertos à visitação

Localizado no estado do Piauí o Parque Nacional Serra da Capivara é destino obrigatório para aqueles que gostam de arqueologia. Nele existem mais de 300 sítios arqueológicos em exploração ou estudo, quase 50 deles abertos a visitação do público.

A beleza natural do local surpreende e por ser pouco conhecida a área possui importante potencial para o desenvolvimento de um turismo cultural e ecológico, constituindo uma alternativa de desenvolvimento para a região.

Para marcar o XVI Congresso Mundial da Union Internationale des Sciences Préhistoriques et Protohistoriques (UISPP) e do XVI Congresso da Sociedade Brasileira de Arqueologia (SAB), que se realizará em Florianópolis (SC) de 4 a 7 de setembro, a Ambiental Turismo preparou uma saída especial para a Serra da Capivara.

O passeio vale a pena tanto para os estudiosos do assunto que se encontrarão na capital catarinense (e que antes podem dar uma esticada ao Piauí) quanto para quem quer conhecer o tema e desfrutar da natureza exuberante do local.

O pacote com partida de São Paulo custa R$ 2.307.

SERVIÇO:
www.ambiental.tur.br

			
						
		

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *