Espetáculo Seis Aulas de Dança em Seis Semanas prorroga temporada até Outubro

De autoria do escritor, roteirista e produtor americano Richard Alfieri,a peça foi traduzida para mais de 12 idiomas e é uma das mais montadas dos últimos 50 anos.

Seis Aulas de Dança em Seis Semanas (Six Dance Lessons in Six Weeks) é uma delicada comédia que fala sobre lembranças, limitações, diferenças, preconceitos, solidão, encantos e desencantos. A montagem traz os atores Suely Franco, vivendo a encantadora Lily, e Tuca Andrada, no papel de Michael, um professor de dança.

Ao reunir como protagonistas a elegante Lily, de 72 anos, e o professor Michael, de 45 anos, a peça apresenta dois universos distintos que interagem tanto pelo antagonismo das personagens quanto pelas suas afinidades.

Lily faz questão de se apresentar bem penteada e impecavelmente vestida – ainda que em um estilo conservador -, aparentando ter muito menos a idade que tem. Educada e tolerante, ela parece ter sempre um bom motivo para viver. Apaixonada pela dança durante a vida toda, decide iniciar aulas em uma escola especializada.

Com isso, conhece Michael. Desbocado e atrevido, ele vive se esforçando para aparentar 35 anos, pois não se relaciona favoravelmente com a sua idade. Descrente em relação ao ser humano reage com muito cinismo e também com raiva, em algumas situações.

Esse encontro abre caminho para a abordagem de temas como família, amigos, situação econômica, velhice, juventude, solidão, vaidade, preconceitos, liberdade, opressão e as alternativas para uma vida feliz e plena, independente da idade.

Em especial abre um valoroso momento para reflexões sobre a capacidade do ser humano de exercitar verdadeiramente seu afeto, companheirismo e realização, mesmo quando a vida parece ter pouco a oferecer. Isso traz ao espectador a possibilidade de refletir sobre esses assuntos de forma muito divertida, sem perder a profundidade.

 

SERVIÇO

Teatro Renaissance Alameda Santos, 2.233 – Cerqueira César.

Sexta, às 21h30 – Sábado, às 21h – Domingo, às 19h

Prorrogada até o dia 02 de Outubro

Ingressos: Sexta e domingo R$ 70 – Sábado R$ 80

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *