O Pequeno Príncipe reestreia no Teatro das Artes e fica em cartaz até dia 30 de Setembro em São Paulo

Foto: Will Siqueira

O Pequeno Príncipe fez a sua reestreia no Teatro das  Artes em em São Paulo, o espetáculo que já foi assistido  por mais de 16 mil pessoas, fica em cartaz até dia 30 de setembro ,sábados e domingos as 15hrs.

Com direção e adaptação de Ian Soffredini, espetáculo inspirado no clássico de Antoine de Saint-Exupéry mistura a presença de atores com bonecos e utiliza técnica de teatro com luz negra.

A peça, que encanta adultos e crianças com a mistura entre teatro com luz negra, bonecos e a presença de atores, é uma adaptação da obra homônima escrita pelo aviador francês Antoine de Saint-Exupéry (1900-1944), publicada em 1943. O livro se tornou um clássico da literatura universal, traduzido em mais de 220 idiomas e dialetos.

Ian Soffredini conta que ao adaptar a obra literária preservou ao máximo as imagens poéticas sugeridas pelo autor. “O livro começa contando a história do aviador e depois conta a história do Pequeno Príncipe. Eu fui direto à história do Pequeno Príncipe, destacando a ação e o que acontece com ele”, explica o diretor. A adaptação mostra a viagem do personagem pelos planetas e depois as experiências dele na Terra, destacando a sensibilidade e a visão poética sobre a vida e as relações, que é um dos pontos fortes da obra de Saint-Exupéry.

A montagem leva o conteúdo da obra para um mundo de sonho e fantasia, por meio de uma estética visual rica, colorida, capaz de despertar a imaginação das crianças e emocionar os adultos. Assim como a obra literária, a peça se comunica com o público de todas as idades.

O elenco conta com a participação de Patrick Aguiar, Amanda Zicchi Alana Bortolini, Thiago Toledo, Ana Cecília Moretto e Roana Paglianno e Isabela Alcântara.

Serviço Completo :

O Pequeno Príncipe- Temporada: Até dia  30 de setembro

Teatro das Artes – Shopping Eldorado – Avenida Rebouças, 3970 – Store 409, Pinheiros

Horários: aos sábados e domingos, às 15h

Ingressos: R$100 (plateia) e R$80 (balcão)

Duração: 50 minutos

Classificação indicativa: 3 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *