Mostra de Paisagismo e Decoração da 40ª Expoflora reúne profissionais da área com ideias ,tendências e muita inspiração

Paisagistas, arquitetos, decoradores e engenheiros agrônomos, entre outros profissionais, trazem ideias, tendências e inspiração na criação de 18 jardins decorados e ambientados, que são verdadeiros oásis em meio à correria do dia a dia e inspiram visitantes a transformar sua varanda, seu jardim, ou mesmo levar um pouco desse clima natural para dentro de sua casa, apartamento, para o seu cotidiano

Os principais profissionais de engenharia, arquitetura, decoração, paisagismo e design da região se uniram para mostrar que é possível trazer essa beleza natural para o dia a dia, com ideias criativas, originais e de extrema beleza.

Imprimiram todo seu talento na criação de 18 jardins ambientados e decorados na Mostra de Paisagismo e Decoração da 40ª Expoflora. São espaços que vão sensibilizar os sentidos humanos com beleza e ao mesmo tempo simplicidade, trazendo a natureza para mais perto, de maneira harmoniosa e surpreendente, proporcionando uma viagem sensorial capaz de levar o visitante a um luxuoso jardim com spa, passando por uma paradisíaca praia; o roteiro da visitação também tem um santuário fitoterápico, um loft repleto de cores e elementos naturais, à casa de agricultores americanos, chegando até à infância e o desafio de proporcionar bem-estar na sala de aula, local, normalmente fechado e pouco arejado.

Os 4 elementos como ar, fogo, terra e água estão presentes na concepção dos espaços, tem reverência à terapia de Shinrin-yoku (banho da floresta), utilização de mobiliário próprio para área externa de forma confortável, que vão do rústico ao sofisticado, uso de cores variadas nos espaços, que vão do branco e preto, para garantir um estilo minimalista e arrojado, aos tons coloridos vibrantes. Mobiliário, objetos e elementos dão o toque de criatividade e sofisticação, peças decorativas premiadas, quadros, vasos, balanços, bancos, pássaros, móbiles em harmonização perfeita com a natureza.

Os ambientes tem uma  mistura de aconchego ,sofisticação e leveza e claro variedade de plantas ornamentais e flores utilizadas na ambientação dos espaços; são lançamentos exclusivos para a Mostra, novas variedades e cores para as espécies.

A Expoflora 2023 chega a sua 40ª edição e se prepara para receber turistas de todo o Brasil e de outros países no período de 25 de agosto a 24 de setembro, de sexta a domingo, inclusive no feriado de 07 de setembro, das 9h às 19h. Na programação especial deste ano, além da Mostra de Paisagismo e Exposição de Arranjos Florais, vai apresentar ao público mais de 4.000 variedades de 300 espécies de flores e plantas ornamentais, mais de 250 apresentações típicas de música e dança, gastronomia holandesa. Confira a programação completa.

Confira  alguns  desses  ambientes !!

Serviço Completa :

 40ª Expoflora – 25/08 a 24/09

Data: 25 de agosto a 24 de setembro – sexta-feira a domingo, inclusive 07 de setembro

Horário: das 9h às 19h

Local: Holambra, SP

Endereço: Rodovia SP-107, km 32,5, sem número

*A cidade está a 137 quilômetros de distância de São Paulo (2 horas), na região metropolitana de Campinas.

Ingressos – R$ 40,00 – ingresso solidário (3º lote): https://expoflora.com.br/ingressos/

Informações gerais: https://expoflora.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *