Conheça os nove passos para manter o mega hair impecável no verão

Nesta nossa terceira edição Ingrid Desirée , especialista premiada do salão ‘Rainha do Mega Hair’ ,vai falar sobre como manter o Mega Hair no verão ,ela passa nove passos com os principais cuidados para garantir a beleza e durabilidade das mechas principalmente no verão .

O sol, o suor, a água do mar, a maresia, excesso de calor e cloro são inimigos dos cabelos naturais e também do mega hair. “Como as extensões capilares exigem tempo e dinheiro, é preciso redobrar os cuidados no verão para manter as madeixas impecáveis por mais tempo”, recomenda Ingrid Desirée, megarrista premiada e dona do salão ‘Rainha do Mega Hair’.

Na estação mais quente do ano, o mega hair requer atenção maior do que os cabelos naturais, pois dependo da forma como as mechas estão fixadas, os fios naturais costumam ficar mais frágeis. No caso dos apliques colados com microcápsulas de queratina, ponto americano ou arabesco, por exemplo, o problema é a água do mar e da piscina. Já as extensões que utilizam fitas adesivas, como Nanopele Adesiva, Invisible e adesivos em modo escalados, a maior ameaça são os protetores solares para corpo e face.

Assim, a especialista preparou uma relação com dicas preciosas que podem fazer diferença no visual para quem tem mega hair:

– Não entre no mar ou na piscina com mega hair. E se for nadar ou tomar banho no rio não deixe as medeixas imersas por muito tempo. E não esqueça de secar a raiz dos cabelos imediatamente após sair do mar ou piscina,

– Lave os cabelos com delicadeza, evitando esfregar o couro cabeludo com vigor.

– Não deixe os cabelos secarem naturalmente, para evitar a proliferação de fungos e bactérias. Seque com secador morno ou frio assim que sair do banho.

– Já quem tem extensões pelo método de fitas adesiva deve lavar bem a região lateral da cabeça, entre a pele e o couro cabeludo, sempre que aplicar o filtro solar ou creme com protetores. Isso porque o filtro solar tende a se espalhar até a borda da região capilar, soltando a cola dos apliques de cabelo que estão nos cantos.

– Os mega hairs tendem a embaraçar com mais facilidade do que os cabelos normais. Portanto, aposte no leave-in, que além de manter os cabelos soltinhos, evita que ressequem.

– A escovação dos cabelos também é fundamental para evitar que os fios emaranhem e se quebrem. Escove as mechas delicadamente, no mínimo três vezes ao dia, com pentes de cerdas largas e escovas apropriadas sem bolinhas nas pontas, que deslizem facilmente entre as madeixas.

– Mantenha os cabelos hidratados usando protetor solar específico e produtos com fórmulas livres de queratinas.

– Faça hidratação sempre que necessário, porém evite usar condicionador e máscaras, para não estimular a oleosidade nas raízes.

– Se quiser prender os cabelos opte por penteados mais simples, como coques baixos, rabo de cavalo ou tranças. Isso ajuda a evitar os nós nos fios.

@arainhadomegahair

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *