Calvice e doenças dermatológias após covid-19 ,aumenta a procura por alongamento e extensão dos fios  

Nesta edição vamos falar sobre como tem aumentado a procura pelo alongamento,extensão dos fios após covid -19 ,a doença causou uma serie de problemas .A especialista em Mega Hair Ingrid Desirée convidou a Dra Luciana Franco Ferreira e jutas falam sobre o assunto e dão dicas .

Símbolo de força e vitalidade desde os primórdios, os cabelos (especialmente para as mulheres) estão relacionados ao poder de sedução e à feminilidade, além de intimamente relacionados à autoestima.

Tanto que não é à toa que tem aumentado significativamente o número de mulheres que estão procurando dermatologistas para reportar queixas com a queda de cabelo. “Após a Covid-19, pude notar em meu consultório uma demanda maior de mulheres impactadas por sequelas da doença – sejam físicas ou emocionais”, afirma a Dra. Luciana Franco Ferreira.

“Geralmente a queda ocorre três meses após o episódio de stress da doença, e também em casos de diagnósticos de enfermidades como alopecia (areata ou androgenética), eflúvio telógeno, anemia, problemas na tireóide, emagrecimento excessivo, mudanças hormonais, inclusive pós-gestação”, explica a dermatologista. E, para uma mudança no visual do dia para a noite, o público feminino tem procurado por profissionais para alongamento ou extensão fios, mais conhecido como mega hair.

Que o diga Ingrid Desirée, cabeleireira reconhecida como ‘a rainha do mega hair’ que, no auge da pandemia, inaugurou o seu salão em Guarulhos e tem acompanhado de perto relatos do poder de transformação desse recurso capilar. “Por questões de queda de cabelo, eu aderi ao mega e me encantei com o resultado que a técnica trouxe para a minha vida”, diz a megarrista.

A profissional – que tem especialização em visagismo, penteado e técnicas de mega hair nos Estados Unidos e Europa, e em 2019 foi eleita a melhor Mega Hair do Brasil em 2019, pela CICESP (Centro de Integração Cultural e Empresarial de São Paulo) e Sindicato Pro Beleza – viu o movimento do salão aumentar a cada dia, chegando a fazer 100 atendimentos por mês (levando em consideração que cada aplicação é praticamente exclusiva e demanda, de uma a quatro horas, dependendo da técnica).

Ingrid Desirée explica que há uma grande variedade de técnicas de mega hair disponíveis, cada uma com suas vantagens e diferenças, que deixam os cabelos com aparência bem natural. Cada caso é estudado levando em consideração aspectos pessoais, que vão desde o financeiro ao estilo de vida.

Para a doutora Luciana Franco Ferreira, pacientes que procuram este recurso devem considerar fazer a aplicação num salão de confiança, com profissional gabaritado. “O importante é que o fio não esteja fininho, pra não quebrar o cabelo. Em casos de alopecia androgenética, com calvície frontal, por exemplo, é possível colocar o mega hair na região posterior, pra deixar livre sobre a região anterior”, explicação da médica que é confirmada pela megarrista.

“A técnica de microcápsula de queratina, por exemplo, pode ser uma opção bem interessante para pacientes que têm alopecia androgenética e querem ficar com um pouco mais de cabelos”, afirma a doutora. “Tem como pegar fios que não estão tão danificados e colocar um mega e dar um espaço para tratamento ainda na região onde os fios estão mais comprometidos”.

Além microcápsula de queratina , no salão da rainha do mega hair – que trabalha com cabelos naturais do Sul do país e os importados de melhor qualidade -ainda é possível encontrar técnicas como invisible, adesivos em modos escalados, nanopele adesiva e pontos americano e arabesco, tudo para elevar a autoestima da mulher.

Espero que você tenha gostado das dicas e se estiver passando por algum desses problemas capilares segue contatos tanto da Dermatologista Dra Luciana Franco Ferreira como da especialista em Mega Hair Ingrid Desirée

Serviço Completo :

Dra Luciana Franco Ferreira

Dermatologista – CRM 101.490

Av. Salgado Filho, 252, sala 1502 Edifício Office Tower – Jardim Maia – Guarulhos/SP – (11) 4574-7036/ 4574-7051

Salão “A Rainha do Mega Hair”

Ingrid Desirée

Av. Salgado Filho, 2120 – 1ª andar – Sala 105 – Via Alameda – Bosque Maia – Guarulhos/SP – (11) 98117-6289

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *