Ingrid Desirée especialista e reconhecida como a “rainha do mega hair ” fala sobre como manter a beleza dos fios por mais tempo

Nesta edição vamos falar sobre mega hair ,convidamos Ingrid DesiréeEspecialista premiada pelo CICESP ,ela dá dicas para que quem quer investir nesta técnica de alongamento capilar para mudar o visual,ela que é reconhecida como ‘a rainha do mega hair’ aderiu ao mega por necessidade, com problema de queda de cabelos. Se encantou com o resultado que a técnica fez em sua autoestima. De lá prá cá fez cursos de especialização em visagismo, penteado e técnicas de mega hair nos Estados Unidos e Europa, em 2019 foi eleita a melhor Mega Hair do Brasil em 2019, pela CICESP (Centro de Integração Cultural e Empresarial de São Paulo) e Sindicato Pro Beleza. Hoje ela comanda o salão “A Rainha do Mega Hair” localizado em Guarulhos, São Paulo, fruto do empreendedorismo dela, profissional com mais de 30 anos de experiência no ramo de visagismo, cortes, coloração e técnicas de mega hair em oito países, entre eles em institutos renomados como o de Claude Juillard, academia Jacques Dessange, Jean Louis David, Franck Provost, Alexandre de Paris e L’oreal francesa, além de Hotheads, nos Estados Unidos.

 Mega hair se tornou alternativa para quem quer ter cabelos longos, volumosos e brilhantes do dia para noite. Além de artistas, modelos e executivas que precisam estar com aparência impecável e até mudar o look com frequência e em curto espaço de tempo, as técnicas de alongamento capilar também são bastante procuradas por pessoas que sofrem de perda de cabelos ou fios danificados por causa de doenças, como alopecia areata, questões hormonais, tratamentos quimioterápicos e acidentes.

 Hoje, há uma grande variedade de técnicas de mega hair disponíveis, cada uma com suas vantagens e diferenças, que deixam os cabelos com aparência bem natural, como microcápsulas de queratina, invisible, adesivos e modos escalados, nanopele adesiva e pontos americano e arabesco.

“Mas para definir o método de aplicação mais adequado e o valor do investimento, é preciso consultar o profissional de confiança, que fará uma análise que deve se basear no estilo de vida, nas necessidades do cliente, do efeito desejado, do tom e tipo de cabelo”, afirma ela .

Após a aplicação, o mega hair costuma durar em média de dois a três meses. Para conservar o aplique por mais tempo e conservar toda a sua beleza, alguns cuidados são vitais, segundo Ingrid:

– Procure um profissional especializado. É preciso saber escolher e misturar os apliques certos com o cabelo original para manter o visual homogêneo, combinando cor e textura dos fios, assim como fixar as mechas de forma segura e eficiente. 

– Opte por fios naturais. Apliques feitos com cabelos naturais dão melhores resultados do que os sintéticos.    

– Cuidados com penteados. Evite rabos de cavalo apertados e penteados que prendem e tencionam muito os cabelos. As aplicações de químicas (tinturas, mechas, alisamento) também não são indicadas.

  
– Cuidados ao dormir. Usar um gorro ou fronhas de seda ajudam a evitar o ressecamento e quebra dos fios. Nunca durma com os cabelos molhados, pois a umidade pode causar mofo ou enfraquecer o colo do aplique.

– Cuidados na lavagem. Dê preferência a xampus e condicionadores com pouco hidratante, para evitar a oleosidade nos fios. Excesso de queratina também pode comprometer os fios.

– Na hora de pentear. Separe os cabelos por mechas, comece a pentear suavemente e com cuidado, de cima para baixo com escovas apropriadas, flexíveis e sem bolinhas nas pontas. Pentear com vigor pode quebrar os fios.

-Mantenha distância na hora da chapinha ou secador. O calor da prancha ou secador pode comprometer a durabilidade da extensão. O ideal é que a temperatura do aparelho não esteja muito alta, e fique alerta para não derreter o ponto entre o cabelo natural e o cabelo aplicado.

– Fuja da piscina. O cloro afeta a durabilidade da extensão e muda a tonalidade dos fios, deixando as mechas do mega hair mais claras do que o cabelo natural. Banho de mar e cachoeira devem ser evitados.

Cuide do cabelo além dos retoques periódicos. Faça hidratação com óleos e cremes para manter a vitalidade dos cabelos naturais, que são a base do mega hair. A aplicação dos produtos deve ser feita longe dos pontos de cola para evitar danos.

Conheça: @arainhadomegahair

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *