Vitor Dantas é uma das promessas do hipismo nacional

Uma das promessas do hipismo nacional, ´e o cavaleiro paraibano Vitor Dantas , garantiu participação no 32º Campeonato Indoor da Sociedade Hípica Paulista, que acontece de 23 a 28 deste mês, em São Paulo.

Este é o maior evento do segmento na América Latina. Ele vai competir nas provas mais importantes do nível profissional: Copa Ouro, Clássico Nacional e Grande Prêmio, que é a seletiva para a Copa do Mundo.

Segundo Vítor, são meses de preparação para um concurso como esse. Ele chega a treinar mais de 5 horas por dia. Ele tem 28 anos e vai competir com cavaleiros olímpicos como Stephan Barcha, Doda Miranda, Artemus de Almeida, entre outros.

Vitor é cavaleiro profissional e também instrutor na Sociedade Hípica Paulista. Tem inclusive alunos já convocados para representar o Brasil no sul-americano das categorias de base, na Argentina, em outubro.

Ele monta desde os 5 anos de idade, sejs pais tinham hípica em João Pessoa e desde sempre foi um apaixonado pelos animais, principalmente os cavalos. “Sempre digo que o cachorro é o melhor amigo do homem, mas não tenho dúvidas que o cavalo é o melhor companheiro”.

Profissional de hipismo desde os 16 anos, quando passou a morar em São Paulo para trabalhar com o cavaleiro olímpico Yuri Mansur Guerios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *