A comédia musical “Assasinato para Dois”, estreia em São Paulo

FOTOS : CAIO GALLUCI

Em 2011 estreou em Chicago, uma da mais surpreendentescomédias musicais de suspense de todos os tempos,  “Murder for Two”, literalmente, “Assassinato para dois”. Após 10 anos de seu lançamento,  estreia no Brasil no próximo dia 02 de novembro no Teatro das Arte

s

De Kellen Blair e  Joe Kinosian, Assassinato para dois, vem, desde sua estreia, conquistando público por onde é encenado. O musical é uma comédia de suspense policial, nos remetendo à narrativa de Agatha Christie.  Escrito para dois atores, cantores e pianistas excepcionais, faz a plateia acompanhar atentamente os acontecimentos, rindo em vários momentos, ficando extasiada em outros e, sobretudo, se entretendo com o crime que acontece numa festa, onde todos envolvidos são suspeitos. 

Com direção de Zé Henrique de Paula e direção musical de Fernanda Maia, a montagem brasileira traz Thiago Perticarrari como o policial que investiga esse assassinato e Marcel Octavio, que assume o papel de todos os suspeitos e outros personagens que permeiam a história. O piano é elemento precioso e indispensável nessa trama. “O musical explora possibilidades lúdicas do piano e do teatro, um jogo para dois atores/músicos em que as regras são leveza e imaginação”, nos conta Fernanda Maia.

No palco do Teatro das artes, o que o público verá, todas as terças e quartas feiras, às 20h, serão dois grandes artistas exibirem seus talentos. Eles brincam como crianças e se divertem extraindo sons, ritmos e floreios do piano, que ocupa com domínio o espaço cênico.

As surpresas com os personagens que aparecem na velocidade do raio, desaparecem ou se transformam em uma exibição de imaginação inesgotável, destreza e energia, elementos típicos da linguagem do palhaço ou da commedia dell´arte.

Em 2018, as produtoras Selma Morente e Célia Forte assistiram Assassinato para dois na Argentina, a convite de seus parceiros em produções, Eloísa Canton e Bruno Pedemonti. Nos aplausos ao final da peça, já tinham decidido que a Morente Forte Produções compraria os direitos autorais, junto com o produtor da montagem portenha, Juan Iacoponi, para contar no Brasil essa história que ficou anos em cartaz na off-Broadway e diversos países. “É um musical absolutamente irresistível, onde se vê o preciosismo dos atores que o interpretam, levando a plateia ao delírio”, adianta Selma.

De Kellen Blair e Joe Kinosian, no elenco Marcel Octavio e Thiago Perticarrari,na direção geral :Zé Henrique de Paula,direção musical:Fernanda Maia,VersãoBrasileira Anna Toledo

Serviço Completo:

Assassinato para Dois

TEATRO DAS ARTES (769 lugares)

Shopping Eldorado – Avenida Rebouças, 3970 – 3° piso.

Telefone: 3034-0075

Bilheteria: de quinta a domingo das 13h às 19h

Vendas: https://bileto.sympla.com.br/event/69673

TERÇAS E QUARTAS FEIRAS

Ingressos: R$ 70,00

Duração:  90 minutos

Recomendação:  LIVRE

A

E NAS DEPENCÊNCIAS DO TEATRO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *