Festival do Bacon celebra a gastronomia no final de semana prolongado de Finados em Socorro-SP

Retomada dos eventos itinerantes no Circuito das Águas Paulista acontece de sábado (30) a terça-feira (2) no Parque da Cidade; festa tem entrada gratuita e muita comida, cerveja gelada e música
 
Socorro (SP) oferece um motivo bem especial para se transformar na principal opção de viagem no final de semana do feriado prolongado de Finados.


A festa, que celebra a comida de rua, marca a retomada oficial dos eventos gastronômicos itinerantes na região turística do Circuito das Águas Paulista. Serão quatro dias e três noites de muita interação e lazer em um ambiente seguro e familiar, estruturado para receber pessoas de todas as idades.


A estrutura montada no Parque da Cidade, um dos cartões-postais de Socorro, oferece ao público ampla praça de alimentação e um exclusivo espaço kids para as crianças. Pets são muito bem-vindos ao evento. Em função da pandemia da covid-19, o uso de máscara é obrigatório.


O Festival do Bacon é uma promoção da JD Eventos e Produções, empresa especializada na organização de eventos, festivais, feiras e festas, que ao longo dos anos se tornou referência de sucesso nos estados de São Paulo e Minas Gerais.

A praça de alimentação recebe operações, com destaque para a ampla variedade de pratos que reverenciam a carne de porco, onde o bacon é o astro. São cardápios inovadores, preparados por chefs consagrados pela crítica em festivais já realizados pelo Brasil inteiro.


Entre os destaques confirmados no evento está o chef Lucas de Oliveira com o cardápio no melhor estilo Pork Ribs, Pulled Pork e Pork Belly. Já o chef Jimmy Motta traz a Socorro sua caminhoneta com saborosos hambúrgueres preparados na brasa.


O menu do festival ainda traz como destaques a costela fogo de chão, batatas ao bacon e torresmo de rolo da chef Patricila Saly. Há ainda os comemorados bacons empanados e bacons “crocks” do chef Denis Corazza. O brisket do pitmaster, de Júlio Souza, só faz crescer a dúvida do público no momento da escolha do prato.

Serviço Completo:
 
Festival do Bacon de Socorro
 
Local: Parque da Cidade “João Orlandi Pagliusi”
Endereço: Rodovia Pompeu Conti, 3210, Socorro-SP
Dias: 30 de outubro a 2 de novembro, sábado a terça-feira
Horários:
Sábado, domingo e segunda-feira
12h às 22h
Terça-feira
12h às 18h
Entrada: Gratuita
Campanha Solidária: Organização sugere a doação de um quilo alimento não perecível em prol do Lar São Vicente de Paulo de Socorro
 
Programação de Shows
30/10, Sábado
19h30: Rockstrada
31/10, Domingo
19h30: Patronagens Band
1/11, Segunda-feira
19h30:  Susy Bastos e banda
2/11, Terça-feira
13h – Carol Herrero Trio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *