Dicas de alimentos para aumentar imunidade e combater o coronavírus

Não existe  alimentos que  vão curar o  coronavírus nada  disso ,porém podemos  proteger nosso corpo,nosso organismo  aumentando imunidade assim combater o vírus .

Nesta matéria  vamos  citar  alguns  alimentos que você pode consumir ,veja a seguir :

Cravo: Estimulante eficaz dos pulmões e estômago. Indicado para flatulência, cólicas, indigestão, vômitos, resfriados, tosse, asma e faringite.
Canela: Fortalece e harmoniza o fluxo sanguíneo,é anti-inflamatória.

Batata Yacon :Este  alimento é eficiente no extermínio de bactérias que entram no nosso organismo ,ajuda diretamente na prevenção de doenças e fortalece a imunidade.

Abacate :Fonte de  vitamina  A,C e possui uma gordura boa que combate o colesterol ruim (LDL) melhora a circulação sanguínea e atua como antioxidante

Manga: Presença de vitamina A ,ajuda a controlar a pressão porque tem fibras solúveis e antioxidantes que melhoram o funcionamento das  artérias ,fortalece o sistema imune ajuda a prevenir doenças porque tem ação imunoestimulante .

Mamão:é uma excelente fonte de vitamina C ,é uma boa fonte de ácido fólico, vitamina A, magnésio, cobre, ácido pantotênico e fibras. Ele também tem vitaminas B, alfa e betacaroteno, luteína e zeaxantina, vitamina E, potássio, e ainda vitamina K

Óleo de coco: O óleo de coco tem a propriedade de modular o sistema imunológico ,agindo assim contra vírus,bactérias,fungos ,melhora o trabalho intestinal e elimina as  bactérias .

Frutas Cítricas :Laranja ,Limão,acerola,kiwi,tomate ,tangerina,abacaxi,ricos em vitamina C

Alho: É um alimento poderoso no tratamento de doenças pulmonares, com a bronquite e a asma.eficaz nos casos de gripe, tosse e expectoração.
Cebola:  Digestivo ,um tônico utilizada para problemas digestivos e respiratórios.
Gengibre: Ótimo nos casos de má digestão, náuseas e vômitos e também tosse, gripe, asma, laringite e dor de cabeça.
Açafrão: Estimulante, vermífugo,é um antibiótico natural, fortalece a digestão e ajuda a aumentar a flora intestinal,indicado também nos casos de anemia,tosse,doenças do fígado.
Hortelã: Indicada para gripes, dor de garganta, stress emocional, dor de cabeça, alterações digestivas.
Noz Moscada: Indicada dor abdominal, diarreia, gases, insônia é um dos melhores medicamentos para acalmar a mente.
Pimenta do Reino: Indicada para indigestão ,expectorante,febre ,sinusite,alterações metabólicas

Experimente ainda chá de dente de  leão : (Taraxacum officinale) é uma planta espontânea (nasce sozinha), rica de nutrientes,tem muitas propriedade nutritivas e medicinais, que podem ajudar na saúde e no bom funcionamento de nosso corpo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *