Cuidados com a saúde bucal para evitar a transmissäo do coronavírus

 

A Dentista Dra Priscilla Pocallet fala sobre  uma  série d e cuidados com a saúde bucal e recomendaçöes  importantes para  evitar a transmissäo do do coronavírus .

Ela explica o que  de  fato tem eficácia e o que  näo tem ,quando falamos de saúde  bucal e cuidados que precisam ser tomados para  evitar o  contágio do coronavírus COVID-19.

O cuidado com as escovas de dente,a maioria  dos profissionais recomenda trocar as escovas de dente a cada três meses ou se as cerdas estiverem desfiadas. Entretanto, esta troca poderá se antecipar.

Näo emprestar de forma  alguma escovas para  outras  pessoas pricipalmente se  teve qualquer problema de saúde ou  tenha  frequentado  hospital ,recomenda a Dentista

 Evite beijos “Beijos devem ser evitados, pois é um forte meio para transmissão do corona, já que a saliva porta o vírus e pode contaminar”.

Enxaguante bucal não é eficaz contra o vírus,”O enxaguante bucal tem ação para controle da microbiota da boca, não diretamente com o vírus,por esse motivo é bom manter higienizada  para evitar a contaminação”.

Não levar as mãos à boca,”As mãos acabam tendo mais com contato com objetos, portas de elevadores, torneira de pias, portas, principalmente para mulheres que tem a unha maior e acumulam mais bactérias, por isso não tenha contato das mão na boca, olho, ou nariz”

Má higienização da boca pode favorecer a contaminação por  isso “Devemos fazer escovações eficientes juntinhos uso de bio e enxaguante. A higienização incorreta pode trazer desequilíbrio para a microbiota da boca, favorecendo a contaminação, Por isso, devemos escovar três vezes ao dia, junto ao fio dental, e também, após a escovação, enxaguante por 1 minuto”

Outros cuidados na prevenção ao COVID-19:

-Uso de álcool em gel antes e após ter tido contato com pessoas
-Lavar as mãos com água e sabão antes ou após contato físico
-Evitar aglomerações
-Ao espirrar, proteja com o cotovelo, nunca com as mãos
-Evitar contato com pessoas que tenha voltado de viagem

Fonte :  Vhassessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *