Rivalidade entre mulheres é tema do livro ” Sem Medo do Batom Vermelho “

Néia Martins e Rosangela Sampaio_Divulgação (2)

As Psicólogas   As psicólogas Rosangela Sampaio e Néia Martins  lançam livro que fala sobre rivalidade entre mulheres  são duas das 27 profissionais envolvidas no livro “Sem Medo do Batom Vermelho – Transformando Rivais em Aliadas” com lançamento em Säo Paulo dia 7 de fevereiro no Saint Decor Café Bistrô – Jd. Anália Franco.

“A autonomia implica em ser você mesma, sem negar ou repudiar aspectos da sua personalidade para se submeter às exigências sociais. E sabemos que isso não é uma tarefa fácil diante de toda a pressão que os estereótipos geram. No que diz respeito às mulheres, o questionamento e a superação de estereótipos se tornam um processo que ainda se desenrola”, explica Rosangela.

Por isso, no livro as especialistas apresentam a rivalidade feminina em diversas situações em 27 capítulos distintos, mostrando que filmes, música, mídia e diversos fatores estimulam a competitividade. Entretanto, muitas vezes ao expormos os defeitos da outras, estamos desqualificando a nós mesmas.

“Mesmo estando XXI, ainda enfrentamos grandes batalhas e encaramos conflitos. Um dos maiores é a nossa própria mente, onde se dá o início de tudo e é o principal campo de guerra: semeamos os próprios pensamentos e muitas vezes poluímos nossa mente com dúvidas, receios e medos”, ressalta Néia.

À venda em todo o Brasil, o livro terá o selo da Editora Conquista e também poderá ser adquirido pelas plataformas digitais das coautoras, entre eles @rosangelasampaiooficial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *