A bailarina Ingrid Silva, volta ao Brasil com a Dance Theatre of Harlem uma das maiores companhias de Nova Iorque

Ingrid 1

 

Alguns anos depois, Ingrid ingressou na Escola de Dança Maria Olenewa e no Centro de Movimento Debora Colker com uma bolsa integral. Aos 17 anos, ela também foi aprendiz do Grupo Corpo, uma das mais prestigiadas companhias de dança brasileiras. Em 2007, a bailarina começou seus estudos no Centro Universitário da Cidade (Univercidade) e foi para Nova Iorque para participar de um curso de verão no Dance Theatre of Harlem (DTH), permanecendo apenas por três meses no curso, pois Arthur Mitchell a convidou para ingressar a companhia Jovem Dance Theatre of Harlem Ensemble.

Em 2013, Virgínia Johnson assumiu a direção da DTH e atualmente, Ingrid está na sua sétima temporada, sendo a primeira bailarina.A dança a levou ainda mais longe: foi embaixadora cultural nos Estados Unidos ao dar workshops na Jamaica, em Honduras e em Israel. Participou do Brazil Foundation Gala em 2014 no Lincoln Center e foi destaque no filme Maré, Nossa História de Amor (Brasil). Em 2017 foi capa da Pointe magazine uma das revistas mais importante de dança no mundo,no  mesmo  ano  fez  uma  campanha de moda  com Alicia Keys .

Foi embaixadora da Activia em 2018 e recebeu o Leão de Prata em Cannes com a campanha Journey of her dream da Activia,neste  ano  ela fez  parte do Social Good Summit a convite das  Nações Unidas . Com a sua trajetória de sucesso, Ingrid estará no Brasil com a companhia se apresentando em São Paulo no Teatro Alfa dias 11 e 12 de outubro e em Trancoso (Bahia) no Teatro L’Occitane nos dias 17 e 18 de outubro dentro da programação do Mozarteum Brasileiro.Além de se apresentar com a companhia Dance Theatre of Harlem, Ingrid Silva fará uma série de MasterClass no Rio de Janeiro.

A companhia Dance Theatre of Harlem é Ícone da dança norte-americana, celebra 50 anos este  ano. Com bailarinos excepcionais e um repertório de obras-primas, faz a diferença por integrar suas atividades a um bem-sucedido projeto de educação artística, pautado pela diversidade racial. Tal missão teve início quando o professor de dança KarelShook e o lendário Arthur Mitchell, primeiro afro-americano a tornar-se estrela internacional do balé, resolveram fundar a companhia e a escola que trariam novas oportunidades de vida aos jovens do bairro nova-iorquino do Harlem. O sucesso sem precedentes desta proposta se mantém até hoje, inspirando plateias do mundo todo.

Serviço Completo:

 

Local: Teatro Alfa.Rua Bento Branco de Andrade Filho 722. Jd. Bosco SP

Datas:11 e 12 de outubro

Horário: 21 hrs

Data Extra:12 de outubro às 15 hrs.Apresentação especial para crianças (gratuito)

Ingressos:https://compre.ingressorapido.com.br/event/12023-2/d/52870.

 

Local: Teatro L’Occitane.Estrada Municipal de Trancosokm 19 Trancoso BA

Datas: 17 e 18 de outubro

Horário: 18:30Dsta)

Ingressos:https://mozarteum.byinti.com/#/ticket/eventInformation/OfBO8VnAow0_AymKFmtm

 

Agenda Master Class –Rio de Janeiro

 

21 – Espetáculo com Projeto Dançando Para Não Dançar com entrada gratuita.

22 – Ballet MasterClass Petite Danse

23 – Ballet MasterClassEspaçoVibre

23 – Centro de Movimento Deborah Colker

24 – Ballet MasterClass Juliana Diuana Escola de Dança (Niterói, RJ)

25 – Balletarj Contemporâneo MasterClass

 

@ingridsilva

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *