6ª International Wine Show vai lançar mais de 40 rótulos neste final de semana em São Paulo

foto/photo: brunopolengo.com.br

foto/photo: brunopolengo.com.br

A 6ª International Wine Show acontece  este  final de  semana  em  São Paulo e  já tem confirmada a degustação de mais de 40 novos rótulos,o mesmo  acontece sábado dia  20 de  julho no 4º andar do Centro de Convenções Frei Caneca

Os 52 expositores – entre vinícolas e importadoras – apresentarão juntos cerca de 300 rótulos, entre tintos, brancos, rosés e espumantes dos principais países produtores do mundo,entre  eles: Adega Alentejana, Barrinhas, Bodegas, Bruck, Buena Importadora, Bueno Wines, Cantu, Casa Flora, Casa Perini, Casa Valduga, Cave Geisse/Braccobosca, Chandon, Decanter, Devinum, Domno, Don Guerino, Epice, Galeria dos Vinhos, Grand Cru, Inovini , Intebras, Interfood, Italia Mais, Italys Wine, La Charbonnade, La Pastina, Miolo, Mistral, Mr. Man, Mr. T, Obra Prima, Optimus, Portus, PPS Vinhos, Qualimpor, Rota do Vinho e do Azeite, Salton, Santar, Segala & Perini, Terravinis, Total Vinhos, TW Wines, VCT – Concha Y Toro, Vinci, Vinhos Do Mundo, Vinhos Yellow Tail, Weinkeller, Wine Co, Wine Lovers, WineBrands, World Wine e Zahil.

O evento é realizado  pelo Shopping Frei Caneca,conta com o Apoio do Empório Frei Caneca, do Centro de Convenções Frei Caneca e do Banco Rendimento tem  como  parceiros  o Café Três Corações e a Lindt chocolates.

Entre os lançamentos  confirmados estão:

Bodegas Wine – Apresenta dois lançamentos da Redwood Creek, produtor californiano, nas versões Pinot Noir e Cabernet Sauvignon, variedades facilmente reconhecidas pelo consumidor brasileiro, e Las Perdicez Don Juan, um dos ícones da Viña Las Perdices, com o rótulo Blend Merlot (9%), Malbec (70%), Syrah (11%) e Bonarda (10%), com 18 meses de passagem por madeira.

Devinum– A importadora apresenta rótulos das vinícolas Família Torres, Paul Jaboulet, Michele Chiarlo e Navarro Correas. Fará o lançamento de cinco rótulos: Navarro Correas Colección Privada Blend, nas versões Malbec, Cabernet Sauvignon e Merlot, com passagem de seis meses por carvalho; Navarro Correas Reserva Cabernet Sauvignon, passagem por 12 meses de carvalho (92 pontos Guia Descorchados); Torres Perpetual, vinho da região do Priorat, Espanha. Força e elegância, com 18 meses de carvalho francês;  Paul Jaboulet Parallele 45 tinto,  vinho francês, um corte de Grenache com Syrah,  com 12 meses de carvalho;  Michele Chiarlo Barbera Nizza DOCG, primeiro da lista dos 100 melhores do ano da Wine Enthusiast, Nizza é considerado o CRU da região de Piemonte, com 12 meses de carvalho e mais 6 meses em barrica.

IMPORTADORA ITALIAMAIS: – Representa no Brasil produtores que são referências mundiais na vitivinicultura italiana. Apresenta o lançamento do rótulo Gavignano Bianco Toscana IGT, um vinho especial, pois é um Chardonnay Toscano (90%), com um menor percentual de Sauvignon Blanc (10%). O seu grande diferencial é ser um vinho com um potencial de envelhecimento de cinco anos.

NOVINI – A importadora leva para a IWS o lançamento da vinícola Beaulieu Vineyard Coastal Estates Cabernet Sauvignon TTO, feito com uvas da costa central californiana e do distrito de Lodi, regiões que atingem temperaturas ideais para as uvas Cabernet e recebem as frescas brisas marinhas durante o fim de tarde e noite. Resultado: cor e fruta intensas, frescor e maciez.

LA PASTINA  Destaca os lançamentos dos vinhos: Gran Sasso Pinot Grigio IGP, elaborado com uma das uvas brancas mais reconhecidas no mundo; Primitivo Di Manduria Dal 1947, elaborado com a uvas Primitivo cultivadas no coração de Mandúria em videiras de mais de 50 anos; e o vinho Rosabelle Rosé, elaborado com castas tradicionais, cultivadas no sul da França com influência do Mediterrâneo e as plantações de lavanda e rosas – possui  coloração rosé salmão claro, com aromas de frutas vermelhas frescas, rosa, lavanda e mineralidade.

Mr T VINHOS – A Importadora apresenta os seguintes lançamentos da vinícola Carlos Alonso: Piano DOC Tinto (recebeu os prêmios Best Value – CWSA e Silver Medal – Decanter WWA), Quintela Colheita Tinto e Quintela Colheita Rosé. No stand, Antonio Rodrigues Filho, fundador da Mr T Vinhos e Azeites, estará apresentando os rótulos aos visitantes.

PORTUS IMPORTADORA:portadora- Destaca os lançamentos do Enólogo Karim Mussi, proprietário da Bodega Alandes e Alto Cedro: El turco, composto de 70% Malbec, 10% Cabernet,10% Tempranillo e 10% de outras variedades;   Alandes Paradoux Red,  um vinho paradoxal, com corte de 20% Cabernet Sauvignon, 20% Cabernet Franc, 20% Malbec, 20% Petit Verdot e 20% Merlot; e  Alandes Gran Cabernet Franc, com uma produção de apenas 916 garrafas, com blends de Cabernet Franc de diferentes terroirs.

QUALIMPOR: Leva ao evento quatro lançamentos: Esporão Colheita Tinto, Esporão Colheita Branco, Kaiken Ultra Malbec e Taylors Porto 10 anos.

SALTON- Apresenta seu novo rótulo, o  Vinho Campanha. De coloração rubi, no olfato sua complexidade se expressa em um conjunto de aromas frutados, florais, balsâmicos e especiados. São percebidas notas de frutos em compota – groselha, mirtilo, ameixa e cassis –, violeta, eucalipto, menta, alcaçuz, moca, pimenta preta e café. No paladar, é elegante, de entrada sutil, viva acidez em equilíbrio com taninos sedosos e final de boca persistente.Segala & Perini Importadora – Lança no evento os rótulos Rabbit Charming Chardonnay, Mrs. Rabbit Pinot Noir, Dirt Rabbit Petit Verdot, Côtes du Rhone Chateu Valmont 2015 e Brutalis safra 2015.

VINÍCOLA  CONCHA Y TORO – A Sommelier Rosi Santiago apresenta no stand da Concha Y Toro três lançamentos: 1000 Stories, Marques de Casa Concha Etiqueta Negra e Marques de Casa Concha Rosé.

VINHOS DO MUNDO : Faz o lançamento do vinho Aglianico Del Beneventano Indomito IGT.   A costa nativa mais antiga da Itália.

VINÍCOLA CASA  PERINI: Lança os vinhos: Fração Única Cabernet Franc (safra 2016), com aromas de frutas em compota como framboesa, cereja e amora, com nuances de uva passa – possui notas de especiarias, amêndoas, pimenta branca, além de toques evoluídos como tabaco, decorrente da boa interação com barricas de carvalho; e o Casa Perini Rose (safra 2018), com seleção manual dos cachos, maceração a frio da uva por 24 horas, separação do mosto e fermentação alcoólica com leveduras selecionadas – possui aromas delicados de frutas como morango, cereja e pitanga.

VINÍCOLA GEISSE: Lança o vinho Mario Geisse Costero Sauvignon Blanc, vinho refrescante com aroma de frutas cítricas.

WINE & CO – Participa pela primeira vez do evento apresentando o lançamento do rótulo espanhol Dominio Del Aguila, um vinho feito com Albillode, um vinhedo centenário que tem algumas videiras pré-filoxera. Com aromas de fruta branca madura, ameixa amarela, com toques de sílex e torradas. Na boca, é cheio, sedoso, muito equilibrado e com um final eterno.

Serviço  Completo:

Local: Shopping  Frei  Caneca  Centro de Convenções Frei Caneca – 4º Andar
Rua Frei Caneca, 569 – Consolação – São Paulo

Data: Sábado  20 de  Julho

Horário:Das 15h00 às 21h00 
Valor do Convite: R$ 120,00

Ingressos: https://www.ingressorapido.com.br/event/31551-1/d/61187/s/315443

Informaçõeswww.emporiofreicaneca.com.br
                      www.convencoesfreicaneca.com.br
                      www.freicanecashopping.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *