Exposição de arte” Percursos” reúne artistas com propostas opostas e complementares em São Paulo

unnamed

A exposição Percursos abre dia 01 de julho às 18h em São Paulo, na Galeria Detalhe, localizada no bairro Jardins e com entrada gratuita. Com quadros e esculturas feitas a partir de objetos que entraram em desuso ou orgânicos, as obras são assinadas pelos artistas Renato Silingo Empreendedor e Artista Plástico. Criador de esculturas por apropriação e uso de materiais orgânicos e naturais (galhos, troncos e pedras), que extraídos da natureza ou do desuso, comportam nova significação estética usando a intuição que lhe confere novas formas, como silhuetas que dançam e corpos que esperam. e Antônio Cavalcante Artista Visual, Pesquisador e Cientista Político,atua com suportes digitais e tradicionais, com ênfase em pintura e ilustração. Buscando através de sua arte captar movimentos elípticos, formas sugeridas e alegorias que mobilizam temáticas metafísicas, mitos e narrativas, compondo cenários tanto sombrios quanto sublimes. Almeja na arte, uma busca por entendimento. A curadoria é do Artista Visual Everson Fonseca artista Visual, Curador e Professor. Sua arte tem imediato destaque por maestria e domínio técnico, compondo figuras que propõem uma amalgama universal do humano e do animal, se valendo de um surrealismo de sutilezas e detalhes que convidam a um estranhamento e curiosidade.

Os artistas convidam os espectadores para uma tarde perdida no bosque, onde cada elemento passou pela transfiguração estética se tornando objeto de arte que transcende novos significados. Renato Gosling esculpe a partir de galhos, troncos e pedras que são extraídos da natureza ou do desuso e trazendo para eles novos significados. Com obras que se complementam, as esculturas e quadros conversam trazendo as mesmas ideias e projeções.

As obras de Antônio Cavalcante almejam uma busca por entendimento e remetem a movimentos elípticos, formas e alegorias que sugere temáticas metafísicas compondo cenários sombrios e sublimes. O curador Everson Fonseca tem mais de 30 anos de experiência e já fez curadoria de diversos outros artistas como Vanda Ramires e Solange Costa.

Serviço Completo :

Local: Galeria Detalhe (Rua Peixoto Gomide, 1789 – Jardins)

Data: 01 de julho e vai  até  dia 26 de Julho

Horário: 18h

Endereço: Rua Peixoto Gomide ,1789 –Jardins, São Paulo

Entrada gratuita

Classificação etária: livre

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *