O filme Kardec’ ultrapassa a marca de 500 mil espectadores

unnamed (1)

O filme tem roteiro assinado por L.G. Bayão e Wagner Assis e é baseado no livro “Kardec – A Biografia”, de Marcel Souto Maior. Leonardo Medeiros interpreta o cético professor Rivail que, após codificar a doutrina espírita, assume o nome de Allan Kardec. Sandra Corveloni (vencedora do prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes) vive sua esposa, Amélie-Gabrielle Boudet.

A cinebiografia, que estreou no dia 16 de maio, já ultrapassou a marca de 530 mil espectadores no Brasil, em apenas 13 dias em cartaz. Dirigido por Wagner de Assis,carioca, 48, é diretor, roteirista e produtor. Responsável pelos longas A Cartomante, Nosso Lar e A Menina Índigo, e os documentários ‘Os Transgressores’, ‘Que Geração é essa?’. Foi autor de séries para TV como “Rondon, o grande-chefe” e colaborador de novelas como ‘Além do Tempo’ e ‘Espelho da Vida’, da TV Globo. É responsável pela empresa Cinética Filmes, fundada em 1997.

O filme “Kardec” ,segue em cartaz em 430 salas em todos os estados do Brasil pelas próximas semanas.  A produção é da Conspiração, uma das maiores produtoras independentes do Brasil. Cria e produz conteúdos para Cinema, Publicidade, TV e Streaming/OTT, Branded Content, Serviços Digitais, Mídias Sociais, Arte e Música. A distribuição é da Sony Pictures Entertainment que é uma subsidiária da Sony Corporation of America, uma subsidiária da japonesa Sony Corporation. As operações globais da SPE abrangem produção, aquisição e distribuição de filmes em cinema, home entertainment, televisão e mídias digitais; uma rede global de canais; operação de estúdio, desenvolvimento de novos produtos audiovisuais, serviços e tecnologias

Leonardo Medeiros é o protagonista Hyppolite Léon Denizard Rivail – reconhecido depois como Allan Kardec -, o educador francês nascido em 1804 que codificou o espiritismo a partir de 1857. A produção tem ainda no elenco nomes como Sandra Corveloni (Amélie-Gabrielle Boudet), Guilherme Piva (Didier), Leonardo Franco (Sr. Carlotti), Genézio de Barros (Padre Boutin), Guida Vianna (Madame De Plainemaison), Julia Konrad (Ruth-Celine), Charles Fricks (Charles Baudin), Licurgo Espinola (Sr. Babinet), Letícia Braga (Julie), Júlia Svacinna (Caroline), Dalton Vigh (Sr. Dufaux) e Louise D’Tuani (Ermance Dufaux). O roteiro de Wagner de Assis e L.G. Bayão (“Irmã Dulce”, “Heleno” e “Minha Fama de Mau”) e Wagner de Assis acompanha a trajetória de Kardec desde o período em que atuava como educador, passando pela investigação dos fenômenos, pelo processo de codificação da doutrina espírita, até a publicação e repercussão de “O Livro dos Espíritos”.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *