Dicas e cuidados da Hairstylist Débora Deiros ,para manter os cabelos lindos e saudáveis no outono Inverno

 

 

CABELOS 2

Os  nossos  cabelos  sofrem  com as mudanças de clima ,no Outono e  Inverno não  podia  ser  diferente  ,por  isso  é  muito  importante  cuidar  bem  deles ,conversamos  com a  Hairstylist  Débora Deiros e  ela  falou sobre  como  os  cuidados e  claro  passou  dicas  super  importantes .

SITE:  Qual a melhor forma de hidratar os  cabelos nestas  estações   ?

DÉBORA DEIROS: Saindo  do  Verão  os  cabelos ficam  com ressecamento provocados pelo excesso de mar, piscina e raio solares por  esse  motivo  muitas mulheres entram no Outono com o cabelo danificado. O  ideal  é procurar um  salão de  beleza que  utilze  produtos de qualidade e  fazer  uma  boa  hidratação  ,lembrando que essa  estação é a melhor para  hidratar as madeixas.

SITE:- Qual a melhor temperatura sa  água para  lavar  os  cabelos?

DÉBORA  DEIROS: Além do cuidado no salão, o tratamento continua em casa e com certeza banhos apenas com água morna, pois o contato direto da água quente com os fios retira nutrientes e danifica o seu cabelo.

SITE:.Qual a melhor  forma de escolher produtos para  cuidar  dos cabelos?

DÉBORA  DEIROS: Para dar aquela ajudinha básica para quem está perdido no que pode usar no cabelo, converse com seu cabeleireiro ele vai te indicar uma boa máscara para hidratação, nutrição ou até reconstrução. E aí é só você analisar bem o que deseja e como está o cabelo para identificar qual o produto que ele mais precisa.

SITE:  É  verdade que  os fios caem nas  épocas de  frio?

DÉBORA DEIROS: Sim, nessa época de outono e inverno os cabelos tendem a cair mais, por causa da mudança de temperatura.

SITE: Qual a importância do PH nos produtos de cabelo ?

DÉBORA  DEIROS: Descobrir o pH dos produtos para poder cuidar os cabelo e fundamental, o pH – ou potencial de hidrogênio -, é a unidade de medida que indica se uma solução ou elemento é ácido, neutro ou alcalino. Ele está presente em tudo o que comemos ou usamos, não só na composição dos produtos, mas também no próprio cabelo. Existe uma escala e o resultado dessa escala define se os fios estão saudáveis, porosos, macios, entre outras características.

SITE:  Algumas dicas especiais para estas  estações?

DÉBORA  DEIROS: A hidratação é um passo fundamental na rotina de cuidados com o cabelo,por isso, independentemente da estação do ano, deve-se nutrir os fios, ao menos, uma vez na semana. No outono e inverno, esta etapa é ainda mais necessária, já que tomamos mais banhos quentes, que deixam as madeixas com aspecto opaco e sem vida.

A água muito quente parece ser inevitavel, uma delícia tomar um banho quentinho, mas esse costume, além de danificar a pele, também é agressivo para o cabelo. A água quente remove a oleosidade natural dos fios, conferindo ressecamento nas pontas, e deixa a raiz oleosa, já que a pele do couro cabeludo se sente desprotegida e responde produzindo mais óleo. Por isso, a melhor alternativa é optar pela ducha morna ou fria.

Usar produtos adequados para o seu tipo de fio

A consulta com um profissional da área é essencial para descobrir quais são os produtos ideais para manter seu cabelo bonito e saudável.

Evitar usar ferramentas de calor em excesso,como  secador ,prancha etc

Quando o tempo está mais frio e úmido, é comum usar secador de cabelo e se você é  adepta  dessas ou  outras ferramentas de calor, como babyliss e prancha, não se esqueça de ter alguns cuidados com as madeixas. Opte sempre pela temperatura intermediária, será  menos agressiva para os fios do que a alta, e, caso seu cabelo não esteja saudável, evite usar esses aparelhos. Primeiro, devolva a saúde às suas madeixas, com hidratação e restauração.

Obs: Aplique essas dicas em seu dia a dia para ter fios mais saudáveis durante o outono e o inverno.

Quer um  atendimento  personalizado?

Instagram : @deboradeiros

Whats :(11)- 949849681

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *