Evento “Shopping nas Arabias” reúne refugiados e valoriza a arte da Dança e da Gastronomia

Shopping D na Arábia 2

Nos próximos dias 18 e 19 de maio (sábado e domingo), o Shopping D localizado  na  Zona  Norte ,sedia o evento “Shopping D nas Arábias”, um exclusivo festival de dança e de gastronomia protagonizado por membros de muitas famílias que fugiram de conflitos no Oriente Médio em busca de uma nova vida no Brasil.

Segundo o Ministério da Justiça, até final do ano passado, o Brasil havia reconhecido mais dez mil refugiados de diversas nacionalidades, 35% deles vindos da Síria.

Com entrada gratuita e programado para ocorrer no estacionamento térreo do shopping, o evento chega a sua terceira edição, colecionando muitos elogios do público que se encanta com os shows de música e dança, como a famosa dabke.

O festival reúne dezenas de tendas dedicadas à venda dos mais diversos produtos, incluindo alimentação, moda e artesanato. Cerca de 70% dos pontos comerciais são destinados exclusivamente a expositores com origem estrangeira.

“É um evento que dá ao público a chance de viver uma experiência diferenciada e, ao mesmo tempo, propicia oportunidades de renda e relacionamento a familiares e parentes de refugiados”, explica a gerente de marketing do Shopping D, Cindy Beni.

Quem visitar o festival poderá saborear pratos como arroz marroquino, shawarma, saj, esfihas, kibes, falafel, lanche árabe, doces, tâmaras e muitas outras opções.

Há, ainda, serviços de tatuagem em henna, maquiagens e “Cafeomancia”, curiosa e emblemática técnica que propõe a leitura do futuro por meio da interpretação de figuras derivadas da borra de café.

Como apoio às famílias refugiadas, a organização disponibilizará, na entrada do evento, pontos de coleta para doações de alimento não perecível.

Referência em compras e lazer na zona norte de São Paulo, o Shopping D é administrado pela CCP (Cyrela Commercial Properties).

Serviço Completo:

Local:  Shopping  D- Av Cruzeiro do  Sul 1100  próximo  das  Estações  Armênia e Portuguesa-Tietê do metrô

Data e Horário: 18 de  Maio das 12  às 22 hrs

                        19 de Maio 12 às 20 hrs

Informações: (11) 4506-6000

 www.shoppingd.com.br

www.facebook.com/shoppingd

https://twitter.com/shopping_d

www.youtube.com/user/ShoppingDSP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *