A 17º Parada do Orgulho LGTB de São Paulo,anuncia tema e programação na coletiva de imprensa

Na  última  quinta  feira dia 2  de  maio os  organizadores  do  evento  reuniu  jornalistas  para  anunciar  tema  e  programação  do  evento que  ocorre  no  dia  2 de junho a partir das 12h, na Avenida Paulista.

O tema deste ano será “Para o Armário Nunca Mais, União e Conscientização”. O objetivo é alertar para retrocessos em relação às conquistas da comunidade gay.

Estão  confirmados  17  trios ,mais  o  número  pode  mudar  até  a  data  do evento,os  organizadores  prepararam  também  um  trio de protesto contra  Feliciano  ,o mesmo fará um pedido de paz e protestará contra qualquer forma de preconceito e retrocesso contra a comunidade gay. “Não é só contra o Feliciano, é contra todos aqueles ‘infelicianos’ que insistem em julgar os direitos dos outros em detrimento da sua heterossexualidade”, completou o diretor da Associação da Parada do Orgulho GLBT (APOGLBT), Nelson Matias, durante a coletiva de imprensa.

A concentração para a Parada será às 10h do dia 2 de junho, um domingo, e o desfile dos trios deve começar às 12h. O último trio deve passar pela avenida e ter o som desligado até as 18h em frente à Igreja da Consolação, no Centro, conforme acordo entre a APOGLBT e o Ministério Público.

Neste  ano  haverá  show  de  encerramento  após a  passagem  dos  trios a  convidada é  a  cantora   Ellen Oléria, vencedora do programa “The Voice”,o show começará às 18h30, na Praça da República, também na região central. A organização deverá anunciar ainda uma segunda apresentação, que ainda não foi definida.

Daniela Mercury foi convidada para abrir o evento e cantar o hino nacional,a cantora, porém, ainda não confirmou presença, segundo a APOGLBT,recentemente, a cantora assumiu um relacionamento com outra mulher.

A Prefeitura de São Paulo investirá R$ 1,6 milhão na logística e infraestrutura da Parada do Orgulho LGBT. Haverá   1,2 mil policiais militares  acompanhando e  garantindo  segurança  ao evento,a corporação também vai usar câmeras e o helicóptero Águia durante o monitoramento, segundo a APOGLBT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *