Monólogo ,”Louca de Amor ,Quase Surtada “se apresenta no Teatro West Plaza em São Paulo

DSC_3522 (1)

A Atriz  Lena Roque com o  personagem Helena protagoniza o monólogo “Louca de Amor, Quase Surtada”,o mesmo  fala  de  superação ,no palco, ela se contorce, se debruça, esperneia, chora e faz muitas loucuras que as “mulheres que amam demais costumam fazer”. Em 60 minutos de espetáculo, a atriz paulistana Lena Roque consegue fazer a platéia se acabar em risos com seu cômico monólogo

Difícil não se identificar com as cenas vividas pela transloucada Helena, que “disfarça” de loira, sonhando ser a escolhida e valorizada pelos homens.

“Apesar de cômica, a peça se baseia em relatos reais de várias mulheres e também incorporei algumas vivências minhas e de algumas amigas”, ressalta a atriz, que além de interpretar, fez a adaptação da obra baseada no livro Confissões de uma Louca de Amor, da jornalista e escritora Viviane Pereira.

Com comicidade a peça trata da resiliência de toda mulher – do eterno “acreditar no amor romântico”, mesmo que aos trancos e barrancos. “Somos todas mulheres ‘fênix’, renascendo a cada relação, a cada desafio”, afirma Lena Roque. A protagonista representa muitas das facetas femininas; espirituosa, crítica, articulada, infantilizada.

O espetáculo tem como princípio o uso de clichês e esteriótipos,  relativos a mulher, que permeiam a sociedade. A “eterna” idéia de que todas as mulheres procuram desesperadamente um par e que investem a vida na busca desse amor. Para superar essa máxima machista, nossa Helena vai se desconstruindo a medida que vai vivendo suas vitórias e derrotas em cena. Com o uso da metalinguagem atriz e personagem vão se misturando e se auto avaliando diante da platéia, para ao final se mostrarem (atriz/personagem) mais fortes e conscientes de seu papel no mundo e enfim se vendo como uma mulher negra.

Serviço  Completo:

Local: Teatro  West Plaza   Av. Antártica, 408 – Água Branca

Data: 14  de Agosto

Horário: 20:30

Ingressos: R$ 40,00

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *