Animais que habitam em cemitérios é uma das preocupações dos agentes do CED Captura, Esterilização e Devolução em São Paulo

SP AGENTES CED

Animais que  habitam em cemitérios é  uma  das  preocupações dos agentes de CED  (Captura, Esterilização e Devolução), método internacional de controle ético da população de gatos de vida livre, Mônica Miguez e Eduardo Pedroso agentes  CED , tiveram reuniões com a Superintendência do Serviço Funerário,para  falar sobre o assunto.

Durante algumas reuniões os agentes fizeram sugestões ,e a principal delas é a criação de uma política que possa ajudar o Serviço Funerário de São Paulo a lidar com o tema de caráter ambiental,assunto  que  é  uma  preocupação para  eles .

A proposta dos  agentes é a criação de uma política para tratar da questão dos animais em cemitério baseada em duas linhas principais: controle ético da população de gatos (e outros animais) e repressão ao abandono.Mas qual seria  esse  controle ético ? segundo  eles  no  caso  dos gatos utilizando o método CED (Captura,Esterilização e Devolução) a mesma  tem  sido empregada pela  ONG Bicho Brother no  Cemitério da Quarta Parada com muito sucesso nos  últimos  cinco anos.

Segundo  eles  uma  das  soluções para  cessar o  abandono de  animais no  local seria  o  projeto  City  Câmeras da  prefeitura  de  São Paulo ,pois  sem  as  câmeras fica  impossível combater o  abandono de animais .

Para  que  o serviço  funerário tenha  conhecimento  e preparo  para o assunto ,segundo  eles  a  sugestão  seria a formação de um grupo de trabalho que inclua pessoas da Superintendência e do Depto. Técnico de Cemitérios do Serviço Funerário e também representantes da Guarda Civil Metropolitana, ONGs e ativistas. Esse grupo poderá fazer levantamentos e estudos técnicos e criar uma proposta realista para lidar com o problema. Além disso o grupo pode ser um canal para troca de informações com a Secretaria de Saúde, COVISA, CCZ-SP, Secretaria do Verde, ONGs, universidades e outras prefeituras e governos.

Fonte: Olhar Animal 

Informações  sobre  o  assunto :

www.olharanimal.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *